Maringá e Athletico-PR empatam em jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense

Furacão mantém série invicta, e leva decisão da semifinal para casa com placar igualado

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Fernando Teramatsu/ Maringá FC

Neste domingo (16), Maringá e Athletico Paranaense empataram pelo jogo de ida da Semifinal do Campeonato Paranaense, no estádio Willie Davids, em Maringá, por 1 a 1. Os dois gols do confronto, ambos no primeiro tempo, foram de cabeça: Maranhão marcou para o Maringá e Tobias Figueiredo descontou para o Furacão.

Primeiro tempo disputado termina em empate

O jogo começou com uma disputa forte de marcação entre os dois times. O Furacão levou perigo com bolas cruzadas enquanto o Maringá acertou o travessão duas vezes em jogadas de perigo. Mas apesar do domínio do Athletico nas ações ofensivas, o primeiro gol veio aos 12 minutos, quando Maranhão cabeceou para o gol após levantamento de Negueba e abriu o placar para o Maringá. Após o gol, o time da casa cresceu no jogo e partiu para o ataque, mas aos 24 minutos após cobrança de falta de Zapelli, o zagueiro Tobias Figueiredo subiu mais alto que todo mundo e tocou de cabeça para empatar a partida.

Segundo tempo marcado por polêmica de arbitragem

Na volta do intervalo pouca coisa mudou. As equipes continuaram alternando chances no gol, mas, com pouca qualidade na finalização. O Athletico quase tomou o segundo gol aos 11 minutos, numa saída errada de Mycael. Mas o lance polêmico aconteceu aos 21 minutos: Isaac cruzou a bola para a área e ela desviou claramente na mão de Cauã Tavares dentro da pequena área, mas o árbitro (inclusive com o auxílio do VAR) preferiu não assinalar pênalti. Na reta final, após várias substituições dos dois lados, a partida voltou a ganhar emoção. O Furacão e o Dogão tiveram chances de gol, mas o placar permaneceu igual: 1 a 1.

Sequência

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 20 horas. O confronto agora será na Ligga Arena, casa do Athletico-PR, em Curitiba. Quem vencer avança para a grande decisão do estadual, contra Operário ou Londrina.

Compartilhe
Sair da versão mobile