Movimentações no Mercado da Bola marcam a quarta-feira
Esta quarta-feira (28) foi marcada por muitas movimentações e especulações no mercado da bola. Tivemos anúncios de jogadores indo para a Premier League e rumores de trocas entre rivais italianos, trazendo alegria para alguns e decepção para outros.
Flamengo fecha com Alcaraz
O Flamengo acertou a compra de Carlos Alcaraz, anunciando o jogador nesta quarta-feira. Alcaraz já realizou os exames médicos na Inglaterra e tem viagem marcada para amanhã (28). O jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro à noite, e a previsão é que, na sexta-feira, ele já comece a treinar com o elenco principal do time.
Nesta negociação, o atleta Victor Hugo será emprestado ao Southampton. Ao final do empréstimo, a equipe inglesa terá duas opções de compra: uma de 60% dos direitos do atleta por 6 milhões de euros e outra de 80% dos direitos por 8 milhões de euros.
Segundo o portal FlaWeb, o próximo alvo do Flamengo nesta janela de transferências é o lateral Danilo, da Juventus, e o clube já está em negociação com a equipe do jogador.
Milan tenta a contratação de Tammy Abraham
O jornalista Fabrizio Romano informou que o Milan deseja reforçar seu setor ofensivo com a contratação de Tammy Abraham. Ele indicou que as conversas com o atacante inglês a respeito dos termos pessoais já estão praticamente acertadas, restando apenas alguns poucos detalhes. Além disso, o jogador também tem interesse em se mudar para Milão, pois acredita que o projeto do time rossonero é o mais adequado para ele.
Por outro lado, a Roma, que detém os direitos econômicos de Abraham, pretende envolver o jogador Alexis Saelemaekers em uma possível troca. O atleta belga já sinalizou positivamente sobre a possibilidade de jogar sob o comando de De Rossi. As conversas entre os clubes estão avançadas, e o Milan deve incluir mais 10 milhões de euros para adquirir Abraham da Roma.
Liverpool anuncia a contratação de Chiesa
O Barcelona perdeu a disputa por Federico Chiesa para o Liverpool, e o jogador italiano é o novo reforço dos Reds. Chiesa, que estava em baixa na Itália, foi informado de que não fazia parte dos planos do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta e foi adquirido pelo Liverpool por 13 milhões de euros, mais bonificações ao longo do contrato, que vai até junho de 2028. O jogador já se despediu dos companheiros da Juventus e dos torcedores da equipe de Turim e é aguardado na Inglaterra para realizar exames médicos.