Perto do começo oficial dos campeonatos europeus, Milan anunciou duas contratações para a temporada: Álvaro Morata e Emerson Royal.
O experiente atacante espanhol de 31 anos já tem passagem por terras italianas, tendo duas passagens na Juventus. Sua primeira passagem foi nas temporadas 14/15 e 15/16, onde conquistou duas Serie A e duas taças da Itália, além de ter sido finalista da Champions League na temporada 14/15. Já na sua segunda passagem ele não foi tão bem sucedido, conquistou apenas uma taça da Itália, sendo sua terceira na carreira.
Ele chega no Milan para disputar a vaga de camisa 9 titular com Luka Jović, e repor a saída de Olivier Giroud que foi para a MLS.. O Milan pagou 13 milhões de euros ao Atlético Madrid para contar com o atacante.
Emerson Royal também terá dura concorrência para ser titular, o brasileiro viveu de altos e baixos no Tottenham e agora disputará posição com Davide Calabria, o capitão do Milan, e o experiente Alessandro Florenzi. Com passagens por Atlético Mineiro, Barcelona, Tottenham e seleção brasileira, o jogador de 25 anos não teve uma boa temporada, e chega o Milan tentando se recuperar da má fase. O valor pago foi de 15 milhões de euros para a transferência do jogador.
Com a saída de Emerson Royal, Tottenham está atrás de outro brasileiro para a posição, se trata de Vanderson, do Mônaco, que foi fundamental para a classificação do Mônaco para a fase de grupos da Champions League e teve seu contrato renovado até 2028. Por esse motivo o atleta está valorizado, mas apesar disso o negócio deve acontecer. Os franceses esperam uma oferta na casa de 40 milhões de euros e pessoas próximas do jogador acreditam em um avanço nas negociações.
Outro lateral que trocou de casa foi Aaron Wan-Bissaka. Após 5 temporadas no Manchester United, o atleta mudou de clube e foi para o West Ham. Os hammers pagaram 17,6 milhões para os Red Devils e contrataram o jogador. Wan-Bissaka estava em baixa no Manchester United e deve ganhar a vaga de titular de Coufal.
Manchester United foi em Munique e voltou com dois jogadores a mala: Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui. Passando por uma reformulação os Bávaros decidiram negociar alguns jogadores, o holandês e o marroquino estavam entre eles. Com a saída de Raphael Varane e Aaron Wan-Bissaka o time inglês tinha ficado com a defesa defasada, mas agiu rápido no mercado e pagou uma pechincha pela dupla.
De Ligt teve alguns desentendimentos com o técnico anterior Thomas Tuchel, e com as atuações abaixo do esperado fizeram a diretoria considerá-lo dispensável, já Mazraoui, sofreu com muitas lesões na sua passagem na Alemanha, não conseguindo ter uma sequência de jogos. O Bayern vendeu a dupla por 60 milhões de euros.