Revelado nas categoria de base do Santos, o atacante revelou desejo de retornar ao clube que o lançou ao futebol, apesar do contrato com o Zenit, da Rússia, valer até 2028.
“Tenho carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos, ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, sempre me ajudou. Estrutura, escola, alimentação. Clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos. E não quero voltar para me aposentar, não. Quero voltar para render e dar frutos para o Santos como o Santos me deu.” – revelou.
O meia, que mantém uma ótima relação com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está otimista quanto à possibilidade de um acordo para atuar no clube. No entanto, o sonho do Santos enfrenta um grande obstáculo: a alta avaliação do atleta, fixada em 18 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões), valor que torna a negociação extremamente desafiadora para os cofres do time. Nas temporadas passadas, o atacante foi sondado por times como Flamengo e Corinthians.
Pelo Zenit, Claudinho obteve boas atuações ao longo de sua estadia, somando 122 partidas e totalizando 21 gols e 28 assistências. Ao ser perguntado sobre sua vivência no clube, afirmou que está bem e feliz.
“Tem a situação da guerra algo, uma situação chata, mas não posso reclamar da vida pessoal. Um país muito bom, o clube extraordinário, estrutura, família. Não tenho do que reclamar, estou feliz. Espero continuar feliz lá, no Brasil, Europa, Arábia, qualquer lugar. Só quero ser feliz jogando futebol”