O Peixe está em busca de reforços para a próxima temporada e já tem um alvo claro para a defesa: Luisão, jovem zagueiro do Novorizontino, de apenas 21 anos. Com 1,92m de altura, o defensor se destacou no Paulistão e na Série B de 2024, chamando atenção pela consistência em campo, força nas bolas aéreas e grande potencial para crescer no futebol brasileiro.
Agenciado por Giuliano Bertolucci – responsável pelas carreiras de JP Chermont, Souza e Sandry, que já integram o elenco santista – o defensor é visto como uma opção estratégica para a reformulação da zaga alvinegra. Ele tem contrato com a equipe do interior paulista até dezembro de 2027, mas a permanência da equipe na Série B em 2025 pode levar a negociação do atleta. Os valores da negociação, no entanto, estão sendo mantidos sob sigilo.
A chegada de Luisão pode suprir a possível saída de Jair, um dos titulares do Santos em 2024, que desperta interesse de clubes europeus, e do Botafogo. Caso uma nova proposta formal seja apresentada, a diretoria santista deve concretizar a venda do jogador nesta janela de transferências.
Outra movimentação importante no setor defensivo é a permanência de Gil. Aos 37 anos, o experiente zagueiro havia cogitado a aposentadoria, mas repensou a decisão e deve seguir no elenco até dezembro de 2025.
Atualmente, o elenco conta com João Basso e Luan Peres como opções imediatas para a zaga. Alex, por outro lado, não faz parte dos planos para a próxima temporada e será negociado. O zagueiro interessa ao Remo, que já iniciou conversas para contar com o atleta.