Mesmo vivendo má fase, Abel Ferreira tranquiliza: ”Não houve um ano que não ganhamos títulos”

Verdão foi superado pelo Flamengo e vive má fase, com três derrotas seguidas.

Gustavo Riguetti
Reprodução: Palmeiras

O Palmeiras teve uma dura derrota nesta quarta-feira (31) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, o Verdão foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 com gols de Pedro e Luiz Araújo.

A partida foi dominada pelo time carioca que sufocou os visitantes, cedendo apenas duas finalizações para os palmeirenses. Muito disso se deu por conta pela formação escolhida pelo técnico português Abel Ferreira, que entrou em campo com três volantes. A escolha foi muito criticada pelos torcedores, que ficaram na bronca pela falta de ofensividade.

Ainda na beira do campo, Raphael Veiga e Weverton comentaram sobre a pouca produtividade no ataque, gerando o baixo número de finalizações.

A gente sabia que eles ficariam mais com a bola e nós teríamos que ter paciência. Fizemos um bom primeiro tempo dentro do que planejamos. Quando você olha 11 finalizações, é um número grande, mas estamos tentando evitar essas finalizações e conseguir, numa escapada, achar o gol.” – disse Veiga no intervalo da partida.

Para o tamanho do jogo, para o que gostaríamos de ter feito, foi pouco. Temos que ter consciência que temos que melhorar. É o momento de ter tranquilidade e saber que vamos melhorar. Se tem uma coisa boa nisso é saber que a gente pode reverter em casa com o nosso torcedor.” – comentou Weverton.

Com o resultado negativo, o Palmeiras acumulou a sua quarta derrota nos últimos cinco jogos, sendo a terceira seguida. O goleiro Weverton, um dos mais experientes do elenco, assumiu a má fase e projeta melhora para os próximos jogos.

Não me lembro de ter tantas derrotas em sequência, não estamos acostumados nesses anos em que estamos conquistando. É saber que tudo se resolve com trabalho e dentro de campo. Domingo é uma boa oportunidade para dar a volta por cima.” – completou o goleiro.

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira enfatizou o mal momento, mas também reforçou a sua mente vencedora, relembrando títulos dos anos passados.

Não houve um ano em que eu estive no Palmeiras e que não tivemos um momento difíceis, mas também não houve um ano que não ganhamos títulos.” – afirmou o técnico.

Temos que recuperar nossos jogadores, sobretudo os lesionados. Se vocês virem uma equipe e outra conseguem entender que não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom despenho e temos que assumir. – completou Abel.

O time alviverde tentará encontrar o caminho das vitórias contra o Internacional, jogando fora de casa no próximo domingo (04) às 17h. Na Copa do Brasil, o jogo da volta será na próxima quarta-feira (07) às 20h, no Allianz Parque.

Compartilhe
Sair da versão mobile