Nesta terça-feira (28), às 16h45, Milan e Napoli se enfrentam no San Siro, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Italiano.
O Napoli chega como líder da Serie A, com 22 pontos em 9 jogos, 4 pontos à frente da vice-líder Inter de Milão. A equipe comandada por Antonio Conte está em ótima fase, invicta há 9 partidas, com 8 vitórias e um empate. No último confronto, os Azzurri venceram o Lecce por 1 a 0. O técnico Conte ainda terá o retorno do meio-campista Stanislav Lobotka, que pode reforçar o time após se recuperar de uma distensão na coxa. Com isso, todos os atletas estão à disposição para a partida.
Do outro lado, o Milan ocupa a oitava posição, com 14 pontos em 8 jogos. No entanto, uma vitória contra o Napoli e no jogo atrasado pode reduzir a diferença para apenas 2 pontos em relação à liderança. A equipe de Paulo Fonseca vem embalada por uma vitória de 3 a 1 sobre o Brugge, pela Champions League, além de ter vencido 4 dos últimos 5 jogos na Serie A. Apesar da boa fase, o Milan não contará com Theo Hernandez e Reijnders, que cumprem suspensão, e ainda tem os desfalques de Ismael Bennacer e Alessandro Florenzi por lesão. Em contrapartida, Davide Calabria e Tammy Abraham podem retornar ao elenco.
O jogo promete um confronto equilibrado, com destaque para Romelu Lukaku no lado do Napoli, que soma 3 gols e 5 assistências em 8 rodadas da Serie A. David Neres também tem sido importante, com 2 gols e 4 assistências em 9 partidas. Pelo lado do Milan, Christian Pulisic é o grande nome da temporada, com 9 participações em gols em 10 jogos. Emerson Royal tem se firmado na equipe de Fonseca e busca recuperar espaço na seleção.
Transmissão:
A partida entre Milan e Napoli terá transmissão ao vivo pela ESPN e pelo serviço de streaming Disney+, acessível via TV por assinatura e plataformas digitais.
Prováveis escalações:
Milan: Maignan; Emerson, Tomori, Gabbia, Terracciano; Fofana, Loftus-Cheek; Chukwueze, Pulisic, Leão; Morata.
Napoli: Caprile (Meret); Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno, Olivera; Anguissa, Lobotka; McTominay, David Neres, Kvaratskhelia; Lukaku.