O “efeito Memphis Depay no Corinthians” começou a ser visto pelas redes sociais ainda antes de o holandês chegar ao clube e confirmado após sua coletiva de apresentação, realizada na última semana.
A contratação de um astro global e midiático fazia parte dos planos da diretoria corinthiana e da patrocinadora do clube, que tem como objetivo alavancar os resultados em campo e a expansão da marca Corinthians no mundo.
Recentemente, outros jogadores que atuaram com o jogador rasgaram elogios ao atleta e expressaram sua torcida pelo sucesso do Timão no restante da temporada
É um fenômeno (Memphis) como jogador e como pessoa. Espero que seja feliz. Agora, torço para o Corinthians no Brasil, porque ele está lá, e tenho certeza que vai dar muito espetáculo. Pode ser algo grande vê-lo jogar no Brasil”
disse o jogador do Milan a TNT Sports.
Álvaro foi questionado sobre problemas físicos que seu ex-companheiro de clube teve no Atlético de Madrid e confessou acreditar que ele tenha se recuperado bem.
“Que as lesões o deixem jogar e que seja feliz, porque é um amigo. Sempre digo que tomara que possamos voltar a jogar juntos, porque ele tem muita qualidade”
afirmou.
Outro atleta que comentou o assunto antes da partida da Champions League foi Gravenberch, do Liverpool.
É um grande jogador, também pela seleção holandesa. Eu fiquei um pouco surpreso, porque eu pensei que ele ficaria na Europa. Eu acho que esse passo para o Memphis também é bom (sua decisão de vir ao Corinthians), tem tudo pra dar certo, é um grande jogador”.
Depay está inscrito no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana e vem participando dos treinamentos físicos e táticos normalmente.
O treinador Ramón Diaz expressou sua satisfação com o desempenho do meia-atacante durante a coletiva, após a vitória sobre o Fortaleza e disse acreditar que o holandês possa fazer sua estreia neste sábado, contra o Atlético Goianiense, às 16h, na Neo Química Arena.