O futebol está em luto. Morreu nesta quinta-feira Pelé, o maior jogador de todos os tempos, aos 82 anos de idade vítima de um câncer.
A informação foi confirmada nesta tarde pelo Hospital Albert Einstein, onde Pelé estava internado desde 29 de novembro em São Paulo.
A internação de Pelé aconteceu em virtude de uma infecção respiratória depois dele contrair Covid-19, e para a reavaliação do tratamento contra um câncer no cólon.
Pelé passou por cirurgia no local em setembro de 2021, e desde então era submetido a sucessivas sessões de quimioterapia. No início desde ano, foram detectadas metástases no intestino, pulmão e no fígado.
No dia 21 de dezembro, o corpo médico do hospital divulgou um boletim dizendo que Pelé apresentou “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados ás disfunções renal e cardíaca. Por causa disso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.
Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotografias nos últimos dias junto do pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e netos também estiveram no local para passar o Natal junto com Pelé.
Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.
Reportagem em atualização**
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!