O dia que começou com bastante festa e muitas provocações por parte dos Irlandeses, acabou se tornando um enorme pesadelo. O jogo por si só, era um grande atrativo pela rivalidade entre as duas seleções por conta de assuntos políticos. Porém, dentro de campo dois jogadores ingleses chamaram atenção; Jack Grealish e Declan Rice, foram alvos de vaias e protestos fortes pelos torcedores rivais.
A dupla inglesa chegou a defender a Irlanda nas categorias de base, Rice, inclusive chegou a ser convocado três vezes para a seleção principal. Quando foram anunciados na partida de hoje no telão do Aviva Stadium, na Irlanda, os irlandeses não pouparam suas gargantas para vaiá-los.
Primeiro Tempo
Contudo, o futebol é impressionante e isso o torna tão mágico e apaixonante. Na primeira etapa o English Team fez dois gols, e eles saíram justamente da dupla hostilizada. Rice fez o primeiro após jogada pelo lado direito inglês, contudo, demonstrou respeito e não comemorou o tento. Já Grealish, fez seu gol depois de uma bela jogada coletiva da Inglaterra, e ao contrário de seu companheiro, o jogador comemorou perto de seus torcedores.
Segundo Tempo
A segunda etapa do clássico, foi mais contida e controlada pelos ingleses. A Irlanda não conseguiu criar jogadas de perigo e muito menos ameaçar a meta adversária. Contudo, com a vantagem no placar, o English Team administrou com tranquilidade o jogo e deixando claro para os telespectadores a disparidade na qualidade entre os elencos. O técnico interino Lee Carsley aproveitou para promover algumas mudanças e estreia no caso de Angel Gomes, de 24 anos. Com a vitória a Inglaterra começa a Nations League na liderança momentânea do grupo 2, pela Liga B (2ª Divisão).
Próximos Compromissos:
A Inglaterra jogará contra a Finlândia, em Wembley, terça-feira (10), às 15h45 (Horário de Brasília).
Já a Irlanda receberá a Grécia, no mesmo Aviva Stadium, também terça-feira (10), às 15h45 (Horário de Brasília).