O maior destaque da primeira semana da NFL é, sem dúvida, o jogo que ocorrerá no Brasil, na Neo Química Arena, na sexta-feira, dia 6. Este será o primeiro jogo da liga no Hemisfério Sul. No entanto, a abertura da temporada acontece um dia antes, com o confronto entre Chiefs e Ravens — uma grande partida e uma reedição da última final da Conferência Americana, vencida pelos Chiefs.
Além de uma possível revanche, há outros bons confrontos para se atentar no Kickoff:
- Duelos de Quarterbacks: Patrick Mahomes e Lamar Jackson são dois dos melhores QBs da liga. Mesmo que não se enfrentem diretamente, a partida é marcada pela influência que ambos exercem, como cada QB superará a defesa adversária e conduzirá seus ataques, jogadas e leituras.
- Defesas: Ambas as defesas foram consideradas top 5 na temporada passada. Em 2024, não houve adições de grandes nomes e os reforços vieram principalmente via Draft. Baltimore se reforçou com o cornerback Nate Wiggins, de Clemson, e o linebacker Adisa Isaac, de Penn State. Os Chiefs, por outro lado, recrutaram Jaden Hicks, safety de Washington State. No entanto, o destaque defensivo dos Chiefs é a permanência de Chris Jones, que renovou com a franquia por 5 anos e um contrato de 95 milhões de dólares garantidos.
- Tight Ends: Mark Andrews x Travis Kelce. Kelce, que dispensa apresentações, possui números excelentes, mas cada temporada é uma nova história na NFL. No ano passado, ele demorou um pouco para engrenar e ajudar Mahomes no ataque. Andrews, por sua vez, teve apresentações sólidas e consistentes quando esteve em campo. Uma estatística notável é que ele teve mais de 70% de recepções quando acionado, segundo as estatísticas da ESPN.