Imagem do anúncio

Novorizontino surpreende e Palmeiras volta a perder na primeira fase após 42 jogos

O Novorizontino surpreendeu e venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela quarta rodada do Paulistão na Arena Barueri.

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Com o resultado deste sábado, o Palmeiras viu cair a invencibilidade de quatro anos na fase de grupos do Campeonato Paulista. Foram 42 jogos sem derrota, com 30 vitórias e 12 empates nesse período. Embora o time não tenha começado com a formação titular, o Palmeiras já havia utilizado reservas várias vezes ao longo dessa sequência, e ainda assim, não havia perdido.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa teve total domínio do alviverde. Além de abrir o placar com Facundo Torres, o Palmeiras finalizou 9 vezes e sofreu apenas 1 finalização do Tigre. Mesmo com um time misto, o Palmeiras foi muito superior ao Novorizontino. O Tigre, sem nenhuma vitória em 3 partidas, viu após a primeira etapa mais um jogo sem conquistar seu primeiro triunfo no Paulistão.

SEGUNDO TEMPO

No entanto, no intervalo, o treinador Eduardo Baptista promoveu duas substituições que mudaram totalmente o jogo. Rodrigo Soares entrou no lugar de Pedro Balotelli, e Nathan Fogaça no lugar de Igor Formiga. Mesmo com essas alterações, faltava intensidade para o clube de Novo Horizonte.

Por isso, Bruno José e o experiente centroavante Robson, que para muitos foi o craque da partida, entraram em campo aos 18 minutos do segundo tempo. E logo aos 23 minutos da segunda etapa, Pablo Dyego empatou o jogo após cobrança de pênalti. Após o empate, Abel Ferreira decidiu colocar três atletas da base em campo: Thalys, Fabinho e Luighi. Porém, nenhuma delas mudou tanto o teor do jogo, pois aos 37 minutos do segundo tempo, o Novorizontino virou a partida com Robson, logo em sua estreia no Tigre. Depois disso, o jogo seguiu da mesma forma: Palmeiras sem intensidade e o Novorizontino conseguindo controlar a partida.

Após o término da partida, o time foi embora com vaias e protestos por parte da torcida palmeirense, que viu o Verdão perder um tabu de 4 anos. Grande parte das críticas foram voltadas para Alexandre Barros (diretor de futebol) e Leila Pereira, presidente do clube. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira repudiou as críticas e afirmou que este será seu último ano no Brasil. Abel disse: “Cada vez que torcedores fazem isso, vaiam o nosso emblema. Esse deve ser o meu último ano no Palmeiras e no Brasil.”

Próximos jogos:

Agora, o Palmeiras recebe em casa o Red Bull Bragantino, já na próxima terça-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília). Já o Novorizontino também jogará diante de seu torcedor. Também na terça-feira, o Tigre enfrentará o Velo Clube em Novo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília), buscando a segunda vitória seguida no campeonato.

Compartilhe
Sair da versão mobile