Nuggets vence fora de casa em uma reviravolta inesperada

Quando o jogo parecia perdido, o time mostrou resiliência e conquistou sua décima quinta vitória da temporada

Por Isabella Lima 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Ron Chenoy/USA TODAY Sports

O New Orleans Pelicans recebeu em sua arena o Denver Nuggets neste domingo (22) esperando ganhar o jogo contra o rival em frente de sua torcida. Entretanto, a equipe do Nuggets tinha outros planos e mostrou que mesmo não tendo a melhor performance durante a maior parte do jogo, ainda sabe atuar nos momentos importantes e decisivos da partida.

Diferente do confronto que Denver teve contra o Portland Trail Blazers na sexta (20)–onde o placar que estava empatado no quarto período parecia que não teria outro jeito a não ser overtime até que o jogador do Blazers, Anfernee Simons, fez uma cesta de dois milagrosa que declarou a derrota do Nuggets–, a história com o Pelicans foi outra.

Apesar do bom início e da boa consistência que o Pelicans demonstrou nos três primeiros períodos, onde conseguiu superar o Nuggets em pontos durante a maior parte da partida, foi necessário apenas um quarto para que a narrativa do jogo fosse mudada.

Com a incrível atuação de Nikola Jokić, MVP da temporada de 2023-24 e a maior chave do Nuggets, o time conseguiu fazer um quarto período espetacular onde marcaram 38 pontos necessários para empatar a partida e levar o jogo para overtime.

Tendo feito apenas 26 pontos no quarto período, o Pelicans foi para o tempo extra pronto para recuperar a vantagem anterior, porém mesmo com a pouca diferença de pontos, eles não tiveram tempo suficiente no fim das contas para colar o placar com o de Denver, que fez 3 pontos a mais do que o time da casa, declarando assim a sua vitória. O placar final foi de 132 a 129.

Vindo de um confronto back-to-back, o Pelicans passou contra o Nuggets uma situação similar a que aconteceu contra o New York Knicks no sábado (21). O time possuía vantagem de 13 pontos sobre o Knicks até o terceiro período, mas acabou sendo superado e não conseguiu recuperar a performance positiva anterior depois disso.

O Pelicans sofre uma fase conturbada, não conseguindo manter o nível de consistência em grande parte pela ausência do seu melhor jogador, Zion Williamson, que está ausente desde o dia 6 de novembro por conta de uma distensão no tendão esquerdo, e não tem previsão de retorno.

No confronto contra Pelicans, Nikola Jokić garantiu seu 11° triplo-duplo da temporada e o 141° na carreira, continuando a ser um dos candidatos mais fortes a corrida de MVP da temporada de 2024-25.

Destaques do jogo:

Nikola Jokić: 27pts/ 10ast/ 13reb

Jamal Murray: 27pts/ 4ast/ 8reb

C. J. McCollum: 24pts/ 9ast/ 6reb

Próximos jogos:

Segunda-feira, 23 de dezembro

Orlando Magic x Boston Celtics, 21h

Charlotte Hornets x Houston Rockets, 21h

Cleveland Cavaliers x Utah Jazz, 21h

Philadelphia 76ers x San Antonio Spurs, 21h

New York Knicks x Toronto Raptors, 21h30

Miami Heat x Brooklyn Nets, 21h30

Atlanta Hawks x Minnesota Timberwolves, 21h30

Chicago Bulls x Milwaukee Bucks, 22h

Oklahoma City Thunder x Washington Wizards, 22h

Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers, 22h

Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers, 22h30

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile