Imagem do anúncio

O bom filho a casa torna: goleiro Santos está de volta ao Athletico-PR por empréstimo 

De volta as origens, goleiro afirma querer colocar o time na primeira divisão novamente

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense

Nesta quinta-feira (30), o Athletico-PR anunciou a volta do goleiro Santos, contratado por empréstimo por duas temporadas. O atleta, que estava atuando no Fortaleza, retorna ao Furacão após quase três anos.

O goleiro, formado na base paranaense, estreou no clube ainda em 2011, onde ficou por uma década. Antes de se despedir em 2022, quando foi transferido para o Flamengo, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira, onde foi titular e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Santos chegou ao Flamengo em abril de 2022, após ser comprado pelo clube carioca junto ao Athletico. Inicialmente, o goleiro não era titular, mas, com o passar do tempo, tornou-se indispensável, principalmente sob o comando de Dorival Júnior. Como fruto de um trabalho duro, Santos, junto ao Flamengo, conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Em 2023, no entanto, o jogador passou por uma fase difícil, falhando na Supercopa diante do Palmeiras. A má fase, somada à chegada de Jorge Sampaoli, decretou o fim do goleiro no clube, onde permaneceu até janeiro de 2024.

No mesmo ano, o jogador foi comprado pelo Fortaleza por 1 milhão de dólares, quase R$ 6 milhões na cotação atual. Porém, Santos atuou pouco, sendo titular em apenas 4 partidas devido à sólida atuação do goleiro João Ricardo. Sem espaço no elenco, chegou a receber proposta do Corinthians no meio do ano passado, mas o Fortaleza não liberou.

Na reta final do BrasileirãoSantos nem chegou a ser banco, além de ter ficado de fora da pré-temporada do Leão nos Estados Unidos.

Sem planos futuros no clube cearense, o goleiro estava sendo negociado há semanas e acertou um empréstimo de duas temporadas com seu antigo clube, o Athletico-PR, que vive um momento de reconstrução, já que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Santos expressou sua motivação ao retornar ao clube:
“Acredito muito no que está sendo feito dentro do clube, a reformulação. Cada jogo, cada campeonato tem a sua dificuldade. Cada um que passar por esses portões tem que chegar e falar: ‘eu quero ser campeão paranaense, eu quero recolocar o Athletico na Primeira Divisão’”, disse o goleiro.

Ele também destacou o sentimento de gratidão:
“O sentimento é de gratidão por poder retornar e de muita felicidade por vestir novamente esta camisa. Para mim, é uma honra. A decisão foi muito fácil de ser tomada, por estar voltando para a minha casa”, completou Santos ao site oficial do Athletico.

No FuracãoSantos vai disputar a posição com o jovem Mycael, de 20 anos, atual titular na meta athleticana.

Compartilhe
Sair da versão mobile