Imagem do anúncio

Oscar brilha, Lucas faz fila, e São Paulo quebra invecibilidade do Corinthians

Oscar faz suas primeiras participações de gols, e ajuda na vitória por 3 a 1 no Majestoso

4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Theo Daolio / Portal i24

Neste domingo (26), aconteceu o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians. O jogo começou com uma hora de atraso em relação ao horário previsto devido à forte chuva que caiu na região do Morumbi, que deixou o gramado encharcado. No entanto, a drenagem foi eficaz, permitindo que a partida acontecesse, apesar das condições ainda não ideais.

Primeiro Tempo

Com o campo encharcado, o jogo teve um início engessado, e ambos os times tiveram que se adaptar às condições adversas. Nos primeiros minutos, o São Paulo se ajustou melhor à situação e foi mais perigoso, com Luciano e Calleri sendo bem acionados no ataque. O jogo estava tenso, com o Corinthians chegando forte nas divididas, o que gerou reclamações por parte dos jogadores são-paulinos, que devolviam nas jogadas subsequentes.

Depois de um início superior do São Paulo, o Corinthians conseguiu acertar sua marcação e equilibrar a partida. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi em uma cobrança de falta de Memphis, próximo à grande área. O holandês cobrou e Rafael fez boa defesa, mandando para escanteio. Logo após, em outro escanteio, Cacá subiu mais alto que todos para cabecear, mas Rafael fez outra excelente defesa, e a bola ainda tocou na trave. No rebote, Arboleda afastou mal, e Yuri Alberto teve a chance de abrir o placar, mas chutou para fora.

Após esse susto, o São Paulo chegou com Lucas, que arriscou de fora da área, mas Hugo fez a defesa sem dificuldades. Esse foi o último lance de ataque da primeira etapa, que terminou com o placar de 0 a 0, após 4 minutos de acréscimos.

Segundo Tempo

No intervalo, Ramon Diaz fez a primeira alteração no Corinthians, trocando Alex Santana por Josef Martinez no meio-campo. No entanto, a mudança não teve tempo de surtir efeito, pois aos 3 minutos, Oscar cobrou um escanteio na cabeça de Lucas, que cabeceou no canto de Hugo para abrir o placar, em sua primeira participação direta em um gol desde seu retorno ao futebol brasileiro.

O São Paulo chegou ao segundo gol após erro de Matheus Bidu e Carrillo na saída de bola. Luciano recuperou a posse e tocou para Oscar, que estava livre na área. O camisa 8 chutou de primeira e ampliou a vantagem do Tricolor.

O Corinthians diminuiu aos 17 minutos, com Josef Martinez, que aproveitou o rebote de uma falta afastada pela zaga do São Paulo e fez um belo gol de fora da área. Contudo, o São Paulo logo reagiu e Lucas colocou um balde de água fria na possível reação corinthiana. No lance seguinte, após uma boa triangulação de bola, Lucas passou por três marcadores e fez o terceiro gol, dando números finais ao confronto.

O Corinthians ainda teve outras oportunidades para marcar, mas parou em Rafael, que fez boas defesas. O São Paulo, mesmo com a vantagem, continuou atacando, e Lucas estava em uma noite inspirada, levando perigo à defesa alvinegra.

Situação e próximos jogos

Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C, com 7 pontos em 3 jogos, e visitará a Portuguesa no Pacaembu na próxima quarta-feira (29). O Corinthians, por sua vez, perdeu o 100% de aproveitamento e caiu para a segunda colocação do Grupo A, atrás do Mirassol. O Alvinegro irá enfrentar a Ponte Preta em Campinas, no Moisés Lucarelli, também na quarta-feira (29).

Compartilhe
Sair da versão mobile