Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Glenn Dunbar
Neste domingo (21), tivemos o GP de Hugaroring, na Hungria. Oscar Piastri, piloto australiano da McLaren, venceu a sua primeira corrida desde seu início na Fórmula 1. Isso porque, em outubro do ano passado, Piastri havia vencido a corrida sprint do GP do Catar.
A corrida de hoje também teve outro grande marco: Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria, chegou ao seu pódio de número 200 com a sua 3ª colocação em Hungaroring. Além disso, Lewis protagonizou a imagem da corrida, quando o atual líder do campeonato de pilotos Max Verstappen tentou ultrapassá-lo na volta 63. O heptacampeão comentou sobre o embate com Max:
A batalha que tivemos no final foi um pouco arrepiante, mas isso é corrida de automóveis. Estou muito feliz e grato pelos pontos. Agradeço o trabalho da equipe.” – disse Hamilton.
Lando Norris que foi pole position, logo perdeu a liderança na largada, já que o piloto britânico caiu para 3º após ser ultrapassado por Piastri e Verstappen, que posteriormente devolveu a posição, evitando uma punição. Lando foi curto ao responder sobre a decisão da equipe de inverter posições com Piastri no final da corrida, dando a vitória ao australiano.
A equipe me pediu, e eu devolvi. […] Parabéns para Oscar, me ultrapassou na largada e controlou a corrida muito bem.” – comentou Norris.
Piastri, vencedor do grande prêmio disse que realizou o sonho de criança, elogiando o carro e trabalho da equipe.
’É muito especial. Desde criança eu sonho em subir no lugar mais alto do pódio da Fórmula 1. Agradeço a equipe pelo carro e trabalho maravilhoso. Eu me divirto muito com a McLaren, não tenho como agradecer a eles por estar na Fórmula 1 e ter essa vitória em apenas 18 meses.” – disse o australiano.
’O carro é maravilhoso e rápido em qualquer tipo de situação, nós tivemos a corrida sob controle, em um ótimo desempenho dos dois carros.” – completou Piastri.
Foto: Divulgação/McLaren
O piloto também comentou sobre a situação envolvendo ele, Norris e McLaren, afirmando que a equipe teve a decisão correta de pedir para o companheiro de equipe dar a posição.
’Quanto mais demora, mais você fica tenso, mas foi bem executado por parte da equipe e foi a coisa certa a se fazer. – afirmou o vencedor do GP.
O que poderia ser uma dobradinha calma e feliz para a McLaren, se tornou um clima ruim com a demora de Norris. A Fórmula 1 volta no próximo final de semana com o GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Conecte-se ao mundo com a Newsletter do i24: tudo o que é tendência e relevante chega até você primeiro!
Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.