Na noite desta quarta-feira (24), o Palmeiras viajou para enfrentar o Fluminense em um confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes tinham objetivos distintos: o Palmeiras, com a vitória, encostaria ainda mais no líder Botafogo, que empatou na rodada, enquanto o Fluminense buscava moral para fugir do rebaixamento após um péssimo primeiro turno. Também havia a chance de o Palmeiras terminar o turno com o título simbólico, mas para isso precisava das derrotas de Flamengo e Botafogo, o que não ocorreu.
Primeiro tempo
O Fluminense parecia promissor no início da partida, pressionando o Palmeiras desde o primeiro minuto. Arias apareceu por trás da zaga, mas finalizou mal. Esse acabou sendo o lance mais perigoso do primeiro tempo. Ambas as equipes tentaram criar jogadas, mas as defesas conseguiram neutralizar as investidas.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, Mano Menezes e Abel Ferreira realizaram substituições na tentativa de mudar o rumo da partida. Pelo lado do Flu, Kevin Serna entrou no lugar de Marquinhos. No Verdão, Richard Ríos e Gabriel Menino substituíram Aníbal Moreno e Raphael Veiga, respectivamente. No entanto, pouco mudou: o retrato da primeira etapa se repetiu, com algumas chances criadas, mas muitas falhas nas finalizações. A primeira grande chance do Flu veio apenas aos 31 minutos; Marcelo cobrou escanteio e encontrou Thiago Silva, que cabeceou próximo ao travessão. Pelo lado palmeirense, a equipe teve uma noite sem brilho, não conseguindo criar grandes oportunidades e as alterações de Abel Ferreira não surtiram o efeito desejado. Aos 42 minutos, em uma boa jogada trabalhada, a bola chegou ao jovem Kevin Serna, que cruzou rasteiro para Jhon Arias. O colombiano finalizou de primeira no canto baixo de Weverton, abrindo o placar. O gol foi merecido, dado que a equipe carioca era a única que vinha tentando criar oportunidades de gol.
Ficha técnica:
Fluminense 1 X 0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data e horário: 24/07/2024 às 21:30 (Horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Jhon Arias, 42’/2ºT (1-0)
Fluminense: Fábio; Danilo Barbosa; Thiago Santos; Thiago Silva; Samuel Xavier; André; Martinelli (Nonato, 24’/2ºT); Jhon Arias; Ganso (Marcelo, 24’/2ºT); Marquinhos (Kevin Serna, 1’/2ºT); Germán Cano (22’/2ºT).
Palmeiras: Weverton; Vanderlan; Gustavo Gómez; Vitor Reis; Marcos Rocha; Zé Rafael; Aníbal Moreno (Richard Ríos, 1’/2ºT); Felipe Anderson (Lázaro, 33’/2ºT); Raphael Veiga (Gabriel Menino, 1’/2ºT); Dudu (Maurício, 21’/2ºT); Flaco López (Rony, 9’/2ºT).
Cartões amarelos: Thiago Santos e Ganso (FLU); Gustavo Gómez e Raphael Veiga (PAL).
Cartões vermelhos: Não houve.