Palmeiras não se cala diante fala xenofóbica de Jorginho

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O técnico do Atlético-GO Jorginho fez algumas criticas ao técnico do Palmeiras Abel Ferreira, e em uma de suas falas ele afirmou que o treinador desrespeitava os árbitros brasileiros e até o país – afirmações feitas durante coletiva de imprensa após partida entre os dois clubes pelo Brasileirão Série A.

20220617 144441 960x611.jpg
Foto: Bruno Corsino/ACG

O Palmeiras não se calou diante a isso e enviou uma nota de repúdio.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica. Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional”

“A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros. Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro”, finalizou o clube.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h

Compartilhe
Sair da versão mobile