Palmeiras vence Botafogo-SP de virada e se mantém vivo no Paulistão

Pressionado, Palmeiras domina o Botafogo e vence no Allianz Parque

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Paulista no Allianz Parque. Palmeiras, que dependia da vitória para se manter vivo na briga na próxima fase da competição, conseguiu bater o Botafogo após sair atrás no placar ainda na primeira etapa. Estevão, Facundo Torres e Luighi marcaram os gols da vitória Alviverde. O Palmeiras agora briga na última rodada para tentar a classificação.

Palmeiras pressionado pela vitória

A partida iniciou com o Palmeiras pressionando muito a equipe do Botafogo e levando muito perigo nas jogadas de ataque pelos lados do campo. Sabendo da pressão que havia, o Verdão queria abrir o placar o mais cedo possível. Os primeiros minutos de jogo foram um bombardeio na área da Pantera. O Palmeiras chegou a abrir o placar aos 21 minutos, com Marcos Rocha, porém, após rever o lance no VAR, o árbitro marcou uma falta no lance, anulando o gol do Alviverde.

Em mais uma chegada ao ataque, Benedetti errou o passe, Jonathan Cafu saiu em arrancada pela direita, cruzou para Alexandre de Jesus, que só empurrou para o gol e abriu o placar para o Botafogo. Ainda mais pressionado, o Palmeiras precisou se lançar ao ataque. Estevão fez grande jogada pela direita, tabelou com Veiga e marcou um golaço para empatar a partida ainda na primeira etapa. Melhor no primeiro tempo, o Palmeiras pressionou, porém, sem efetividade.

Domínio palmeirense

Na volta da segunda etapa, o Verdão voltou ainda mais pressionado pela torcida pela falta de efetividade na primeira etapa, o Palmeiras tinha dificuldade para penetrar na defesa do Botafogo que tinha uma linha de cinco defensores postados atrás, Palmeiras tentava de todas as formas.

Aos 76 minutos, em um escanteio, a bola sobrou livre para Facundo Torres, que não teve muito trabalho e virou para o Verdão no Allianz Parque. O Verdão ainda não estava satisfeito com a magra vantagem no placar e partiu ainda mais para cima da Pantera, e para definir a partida, em uma jogada muito bem trabalhada do Palmeiras, Luighi recebeu de Veiga e acertou um belo chute para ampliar ainda mais para o Palmeiras. Agora o Verdão torce por um tropeço da Ponte Preta ou do São Bernardo na última rodada para se classificar caso vença o Mirassol.

Sequência das equipes no Paulistão

O Palmeiras enfrenta o Mirassol fora de casa na última rodada, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Botafogo recebe o Novorizontino Estádio Santa Cruz, às 18h30 (horário de Brasília).

Compartilhe
Sair da versão mobile