Palmeiras vence o Cruzeiro e encerra a sequência de três vitórias seguidas

Verdão segue na cola do Botafogo; Cabuloso perde a sequência invicta mas segue no G6

Por Lucas Seckler Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Cesar Greco

O Palmeiras segue em busca da liderança e, com essa vitória, fica muito mais próximo do líder Botafogo. Na noite de sábado (20), o Verdão venceu a Raposa no Allianz Parque por 2 a 0, com gols de Flaco López e Gabriel Menino. Com esse resultado, o Palmeiras está apenas três pontos atrás do Botafogo. Além disso, o time de Abel Ferreira manteve a invencibilidade em sua casa nesta temporada, acumulando 14 vitórias e 2 empates no Allianz Parque. Já para o Cruzeiro, essa derrota acabou com a excelente sequência de vitórias, mas a equipe ainda segue na luta pelo G4. O time de Fernando Seabra reclamou do gol de Lucas Silva, que foi anulado após revisão do VAR.

Primeiro tempo

As duas equipes iniciaram o primeiro tempo com muitas investidas ao ataque. A primeira boa chance do jogo foi do Palmeiras, logo aos dois minutos, quando Flaco López perdeu um gol na pequena área após uma boa jogada de Vanderlan pela esquerda. O Cruzeiro respondeu aos 11 minutos com Zé Ivaldo, que, após cobrança de escanteio de Barreal, subiu de cabeça e obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa. Aos 16 minutos, o Palmeiras chegou perigosamente com Veiga, que finalizou forte de fora da área; a bola desviou e passou perto da trave do goleiro Cássio. O jogo mudou após o gol de Flaco López, que recebeu uma bola de Zé Rafael, ajeitou para a perna esquerda, finalizou rasteiro de fora da área e marcou no cantinho do goleiro Cássio. O Cruzeiro empatou com Lucas Silva, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por falta do próprio meia em Zé Rafael, gerando muitas reclamações da equipe celeste.

Segundo tempo

A segunda etapa começou eletrizante, assim como o primeiro tempo. O primeiro lance foi de Felipe Anderson, mas o camisa 9 do Verdão foi travado por Zé Ivaldo na grande área. Aos 6 minutos, Flaco López bateu na rede pelo lado de fora, e um minuto depois, Kaiki Bruno assustou o Palmeiras com um chute colocado. O Cruzeiro seguiu firme em busca do empate e quase conseguiu aos 14 minutos com Arthur Gomes, mas Weverton fez uma boa defesa. O jogo seguiu disputado até os acréscimos, quando o Verdão marcou o segundo gol aos 46 minutos. Após um vacilo da zaga do Cabuloso, Gabriel Menino pegou de primeira e bateu firme no canto, sem chances para Cássio.

Tabela

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 36 pontos, mantendo-se na vice-liderança, apenas três pontos atrás do líder Botafogo. O Cruzeiro, com um jogo a menos que a maioria dos times, permaneceu na sexta posição com 29 pontos.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Cruzeiro joga também na quarta-feira (24), às 19h, contra o Juventude, no Mineirão.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile