Palmeiras vence o Vasco em Brasília, e mira a liderança do Campeonato

Argentino Flaco López fez o gol dos visitantes, depois de recuo errado de Rayan.

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na tarde deste domingo (22), o Palmeiras venceu o Vasco da Gama no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 1×0. A partida também foi marcada por um recorde de público na temporada do futebol brasileiro, com 64.848 ingressos vendidos e 62.186 pagantes presentes para acompanhar a vitória do Verdão.

Como foi o primeiro tempo?

O jogo começou com as equipes tentando impor seus estilos, mas com pouca efetividade nas finalizações. A primeira chance clara de gol só surgiu aos 26 minutos, quando um erro de passe do jovem Rayan, ao tentar recuar para a defesa, resultou no gol do argentino Flaco López, que abriu o placar para o Palmeiras. Flaco, esperança do Verdão na temporada, chegou ao seu 9º gol no campeonato e ao 19º na temporada.

O Vasco respondeu aos 37 minutos, com um chute perigoso de Deivid de fora da área, mas o goleiro Weverton fez uma boa defesa, cedendo escanteio. Com uma marcação alta, o Palmeiras continuou pressionando e quase ampliou com Felipe Anderson e Maurício. Já Raphael Veiga acertou a trave em mais um erro de saída de bola do Vasco. O Verdão foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Segundo tempo eletrizante

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o Palmeiras pressionando no campo adversário, dificultando a saída de bola do Vasco. Aos 12 minutos, o destaque vascaíno, Philippe Coutinho, entrou e mudou o ritmo da partida, equilibrando as ações. Mesmo assim, o Palmeiras teve chances de ampliar, como a defesa de Léo Jardim após um chute de Maurício, em passe de López.

O Vasco controlou mais a bola com a entrada de Coutinho e chegou perto do empate em várias ocasiões. Aos 22 minutos, o VAR foi acionado para revisar um possível pênalti por toque de mão de Vanderlan, mas a arbitragem considerou o lance normal. Aos 33 minutos, Weverton salvou o Palmeiras novamente, defendendo uma cabeçada perigosa de Vegetti.

Apesar das tentativas do técnico Rafael Piva, que colocou o suíço Maxime para dar mais ofensividade ao Vasco, o placar permaneceu inalterado. O Palmeiras garantiu a vitória por 1×0 fora de casa, subindo para a 2ª colocação com 53 pontos, três atrás do líder Botafogo. O Vasco, que estava há 10 jogos invicto como mandante, caiu para a 10ª posição com 35 pontos.

Próximo compromisso das equipes

O Vasco terá uma semana de descanso antes de viajar a Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (29), às 18:30. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG em casa no próximo sábado (28), também às 18:30.

Compartilhe
Sair da versão mobile