Jogando desta vez fora de casa, a seleção brasileira viaja para Assunção para enfrentar o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h30, pela oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A seleção deve entrar com uma escalação diferente da que vimos na última rodada e para tentar voltar a vencer dois jogos seguidos em uma data FIFA após um ano. A última vez aconteceu contra Bolívia e Peru, em setembro de 2023.
COMO CHEGA O PARAGUAI
Os paraguaios vem de um empate contra o Uruguai na última rodada, em partida que marcou a despedida de Luis Suárez da seleção uruguaia, na última sexta-feira, e agora, jogando em casa, esperam conseguir a primeira vitória sob gestão de Gustavo Alfaro.
O elenco paraguaio conta com cinco jogadores que atuam no Brasil.
COMO CHEGA O BRASIL
Para a partida de hoje, Dorival espera que a equipe consiga criar e aproveitar melhor as oportunidades no ataque e, por isso, deve promover a troca de Luiz Henrique por Endrick no ataque, e modificar o posicionamento de Rodrygo, que deve atuar como ponta, para que Endrick seja o centroavante.
Durante a preparação, Éder Militão foi cortado por lesão muscular e Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, foi convocado para seu lugar.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Paraguai: Gatito Fernandez, Gustavo Velázquez, Balbuena, Alderete, Júnior Alonso, Bobadilla, Villasanti, Diego Gomez, Miguel Almirón, Enciso e Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
Desfalques: Wilder Viera (machucado) e Gustavo Goméz (suspenso).
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana, André, Bruno Guimarães, Paquetá, Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Junior.
Desfalques: Yan Couto, Éder Militão, Pedro, Savinho (machucados); Gabriel Jesus, Joelinton e Raphinha (suspensos).
ARBITRAGEM
VAR: Alberto Feres (Uruguai), Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai), Assistentes: Nicolás Tarán e Andrés Nievas (Uruguai)
ONDE ASSISTIR: TV Globo e SporTv