Hoje (18), o Brasília Basquete recebeu em casa o Paulistano, que veio de duas vitórias consecutivas com confiança para o jogo. A partida memorável foi preenchida de lances incríveis e momentos decisivos da equipe visitante.
O primeiro tempo demonstrou o preparo do Paulistano, que teve um ótimo aproveitamento de 77% bolas triplas logo de início, o que garantiu uma vantagem de 10 pontos contra o time da casa. A diferença clara entre as duas equipes levou em conta a defesa, visto que nos dois primeiros tempos, apesar do bom ataque, Brasília não conseguiu superar o rival nesse quesito.
Após o intervalo pedido pelo treinador Dedé Barbosa, onde ele motivou a equipe com um discurso de “Nunca gostei de Estatística”, a equipe demonstrou mais resposta dentro de quadra, conseguindo ganhar destaque com a enterrada precisa do jogador de Oklahoma, Anton Emanuel Cook. Com uma bola de três feita nos últimos segundos do fim do primeiro tempo, Brasília foi para o intervalo com uma diferença de apenas 5 pontos e a chance de virar o jogo fresca na mente.
Na volta para quadra, o Brasília pareceu dominar a quadra assim como no final do primeiro tempo, chegando a empatar o placar pela primeira vez no jogo (56 x 56). Entretanto, não conseguiram manter o ritmo do Paulistano, que, com seu incrível desempenho em bolas de três e ótima defesa, levaram a vitória fora de casa com um placar de 87 a 102.
Agora com uma sequência de três vitórias consecutivas, o Paulistano busca continuar o bom desempenho para melhorar sua colocação, tendo confronto marcado contra Minas na sexta (20). Já Brasília, tem jogo garantido contra São Paulo no sábado (21).
Destaques do jogo:
Kevin Crescenzi: 23pts/ 5 ast/ 5 reb
Lucas Doria: 15pts/ 4ast/ 10reb
Daniel Von Haydin: 29pts/ 1ast/ 8reb
Próximos jogos do NBB:
Quinta-feira, 19 de dezembro
Unifacisa x Basquete Cearense, 19h30
Pato Basquete x São José, 19h30