Sem saber o que é perder a nove partidas, o Santos viaja até Belém, capital do Pará, onde encara o Paysandu nesta sexta-feira (09), às 20h (horário de Brasília) no Estádio do Mangueirão. A Partida abre o segundo turno para ambas equipes. No primeiro turno deu Peixe na Vila Belmiro, superando o Papão da Curuzu por 2 a 0.
Com algumas mudanças no sistema defensivo, o Santos tentará manter a boa sequência na Série B. O zagueiro veterano Gil e o lateral-direito JP Chermont, são desfalques para esta partida. Gil vem atuando com bastante frequência na temporada e será poupado por precaução, o jogador ficará na Baixada Santista realizando testes físicos e se curar de dores musculares. A comissão técnica junto ao Departamento Médico, tem o temor do jogador sofrer uma lesão mais grave por conta da sequência de jogos.
João Basso estreará pelo Santos na temporada, após o período de empréstimo no primeiro semestre pelo Estoril Praia, de Portugal. O último jogo do zagueiro havia sido na fatídica derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, partida que selou o rebaixamento inédito do Peixe. O atleta como alguns jogadores que ficaram no plantel santista, aceitou a redução salarial e chegou a ser inscrito no Paulistão, mas logo acertou seu empréstimo ao futebol português. Depois de seis meses, João Basso recebeu sondagens para sair da Vila Belmiro, mas acabou permanecendo no clube e agora jogará contra o Paysandu na sua volta com o manto do Alvinegro Praiano.
Outra mudança na escalação é a saída de JP Chermont para entrada de Rodrigo Ferreira. Chermont torceu um dos tornozelos na última partida no empate contra o Sport. Ferreira volta a entrar em campo após quase um mês fora, na ocasião, o jogador estava no jogo contra o Ceará na qual o Santos venceu. Ele entrou no intervalo da partida no lugar de Aderlan e foi expulso após 15 minutos em campo.
Histórico do Confronto:
Paysandu e Santos se enfrentaram 19 vezes em jogos oficiais. O primeiro desses encontros ocorreu em 1977 na Copa Brasil, onde o Peixe venceu por 4 a 0. Depois disso, foram mais 18 partidas, com a equipe santista tento 15 vitórias sobre o Papão. O histórico do confronto é amplamente favorável ao Santos, porém, o Bicola quer usar o fator casa e a força do Estádio Mangueirão, para colocar mais uma vitória na história do confronto das equipes.
Prováveis Escalações:
Santos (Técnico: Fábio Carille)
Possível Escalação: Gabirel Brazão; Rodrigo Ferreira, João Basso, Jair e Escobar; Schmidt, Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.
Desfalques: Gil (Opção Técnica); JP Chermont e Giuliano (Lesão)
Pendurados: Não há pendurados
Paysandu (Técnico: Hélio dos Anjos)
Possível Escalação: Diogo Silva; Edilson Júnior, Lucas Maia, Carlão e Kevyn; Leandro Vilela, João Vieira e Cazares; Ruan Ribeiro, Jean Dias e Paulinho Bóia.
Desfalques: Michel Macedo e Nicolas (Lesão); Carlão (Suspensão)
Pendurados: Não há pendurados
Ficha Técnica:
Local: Belém (PA)
Estádio: Mangueirão
Data: sexta-feira, 9 de agosto de 2024
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Arbitragem:
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelli dos Santos Tavares (AL)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)