Na tarde desta segunda-feira (23), em coletiva, o presidente santista, Marcelo Teixeira, junto com o novo CEO do Peixe, Pedro Martins, que pertencia ao Botafogo, anunciaram a contratação de Pedro Caixinha. O seu último trabalho havia sido em solo brasileiro, no RB Bragantino, em outubro de 2023. Recentemente, o Santos completou 1 mês sem técnico, após demitir Fábio Carille em novembro e agora espera contar com Caixinha para definir o planejamento para a próxima temporada.
Segundo o Globo Esporte, Pedro Caixinha chegou a ter sondagens de outros clubes, como Grêmio e Atlético MG, que ainda continuam sem técnico para 2025. O novo CEO, que foi apresentado na coletiva, anunciou o técnico e explicou um pouco sobre a sua contratação.
A escolha do treinador é complexa, e, quando estamos falando da construção do Santos do futuro, esse líder é muito importante. Estudei com carinho todas as opções apresentadas, e tem um nome que me despertou muita atenção. Já o conhecia e sinto que dialoga completamente com a ambição e a visão do Santos. É um nome que vinha sendo disputado no mercado, mas que buscava um projeto de futebol. Gostaria de dar boas vindas a Pedro Caixinha. – disse Pedro Martins, novo CEO do Santos.