Na última segunda-feira (31), Pedro Raul anotou seu sexto gol pelo Ceará no empate de 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, em partida que foi disputada em Bragança Paulista, na abertura do Campeonato Brasileiro. Com isso, o centroavante se tornou o artilheiro do Brasil desde que foi emprestado pelo Corinthians.
O jogador fez sua estreia pelo Ceará em 2 de março e, desde então, marcou seis gols em sete partidas, o maior número de gols no futebol brasileiro neste período. Além disso, ele contribuiu com uma assistência. Sua média é impressionante: a cada 75 minutos, Pedro Raul participa de um gol, segundo levantamento site SofaScore.
Pedro Raul foi emprestado ao Ceará no final de fevereiro, com contrato até 2025, e rapidamente se firmou como titular da equipe. Sua importância no time se refletiu em sua contribuição para a conquista do Campeonato Cearense.
Agora, com o Campeonato Brasileiro em foco, o atacante tem a missão de ajudar o Ceará a conquistar uma boa posição na tabela. Recém-promovido da Série B, o clube cearense busca garantir sua permanência na elite do futebol nacional.
Em 2024, Pedro Raul foi contratado pelo Corinthians por 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na época), vindo do Toluca, do México. Porém, no Corinthians, o jogador não obteve sucesso nas suas duas primeiras temporadas, o que resultou em seu empréstimo ao Ceará. Seu vínculo com o Corinthians vai até 2028.