Imagem do anúncio

Como estava o mundo na última vez que Pedro Raúl havia marcado pelo Corinthians

Atacante volta a marcar após mais de nove meses, ajudando o Timão a vencer fora de casa.

5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Jhony Inacio / Meu Timão

Na vitória do Corinthians sobre o RedBull Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira, fora de casa, o centroavante reserva da equipe alvinegra, Pedro Raul, encerrou um jejum de muitos meses sem marcar gols pelo Timão. O atacante corintiano não balançava as redes desde o dia 9 de abril de 2024. Naquele dia, Pedro Raul fez um gol na partida contra o Nacional do Paraguai pela fase de grupos da Sul-Americana, quando o Corinthians goleou a equipe por 4 a 0.

Quantidade de dias282
Dia da semanaQuinta-feira
Quantidade de semanas40
Quantidade de meses9
Quantidade de anos0

Mas eu te pergunto: você lembra como estava o mundo naquela época?

Ramadan

No dia 9 de abril de 2024, terminava o Ramadan, evento que sempre ocorre no nono mês do calendário lunar islâmico. Durante o Ramadan, os praticantes (muçulmanos) jejuam entre o nascer e o pôr do sol e aumentam a quantidade de orações.

Enchentes no Rio Grande do Sul

Entre abril e maio de 2024, o mundo se voltava para o sul do Brasil para se solidarizar com as milhares de pessoas que perderam suas casas, carros, bens materiais e até mesmo o que há de mais precioso: a vida.

REUTERS/Renan Mattos

Naufrágio em Moçambique

O Governo moçambicano se reunia para discutir formas de diminuir o impacto de um acidente marítimo que deixou cerca de 100 mortos em Nampula.

Foto: AFP

Nicarágua acusa Alemanha de incentivar guerra

A Nicarágua denunciava a Alemanha no Tribunal Internacional de Justiça por facilitar um genocídio em Gaza. Segundo o país, os alemães estavam dando armas a Israel ao mesmo tempo em que forneciam ajuda à Faixa de Gaza.

 Foto: Jack Guez/AFP

Palmeiras campeão do Paulistão 2024

Após perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, o Palmeiras venceu a equipe praiana no jogo de volta por 2 a 0, no Allianz Parque, onde conquistou o quarto título de Campeonato Paulista em cinco anos.

Reprodução/Palmeiras

Flamengo campeão do Campeonato Carioca 2024

Na final do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, e conquistou o 38º título estadual.

Foto/AFP

Sport campeão do Campeonato Pernambucano 2024

No duelo contra o Náutico, o Sport confirmou o 44º título estadual da sua história. No jogo de ida, o Leão havia vencido seu adversário por 2 a 0 e só precisava de um empate para ser campeão.

Foto: Ricardo Fernande/Folha de Pernambuco

Mundial de cara nova

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou em suas redes sociais que o Mundial de Clubes de 2024 teria um novo troféu e uma repaginação no logo.

GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images)

Brasileirão prestes a iniciar

O Campeonato Brasileiro de 2024 estava quase começando. O primeiro jogo da equipe alvinegra seria no domingo (14/04), às 16h, contra o Atlético-MG, dentro de casa. Nesse cenário, Pedro Raul não marcou nenhum gol no campeonato inteiro. Ali, o torcedor corintiano ainda não tinha a dimensão do ano catastrófico que teria pela frente, embora, no final, houvesse um desfecho feliz.

Foto: Reprodução

Endrick, craque do Paulistão

O garoto de apenas 17 anos (na época) venceu o prêmio de melhor jogador do Paulistão e estava prestes a se despedir do Palmeiras. Em discurso, Endrick dizia que sua ida ao Real Madrid não seria um “adeus”, mas sim um “até logo”.

 Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Pedro Raul voltou a viver o brilho dos gols após meses de seca e trouxe alívio para o Corinthians e principalmente aos torcedores corintianos. Em um ano repleto de reviravoltas no futebol e no mundo, o atacante, finalmente, marcou o gol que parecia distante.

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile