Portuguesa e Juventus se enfrentaram na tarde deste sábado (20), no estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, em partida válida pela sexta rodada da Copa Paulista.
Em jogo bastante faltoso, o placar ficou igual em 1 a 1 e ambos os times se mantêm invictos na competição. Para o jogo de hoje havia um peso em cima do Juventus, tendo em vista que a equipe não ganha da Portuguesa no Canindé há oito anos e o tabu permanece.
Primeiro tempo:
A primeira etapa começou equilibrada, com as duas equipes partindo para o ataque, mas já nos primeiros minutos se mostrou um jogo pegado, com muitas faltas. Aos 6 minutos a Lusa perdeu uma grande chance. Cesinha partiu pela linha de fundo e fez um belo cruzamento rasteiro, mas Iruan não conseguiu finalizar. Após uma falta perigosa na entrada da área, Lucas Lucena do Juventus recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Guilherme Portuga tentou finalizar, mas parou na barreira. A Portuguesa teve mais oportunidades durante esse primeiro tempo, arriscando bastante de fora da área. Enquanto a Juventus chegava ao ataque, e não realizava boas decisões na hora de finalizar. Já nos acréscimos, Moleque Travesso tiveram um escanteio, mas a bola sobrou para a Lusa que partiu para o contra-ataque. Carlos Henrique carregou a bola pela linha de fundo, cruzou rasteiro na área e o artilheiro Portuga só empurrou para o gol para abrir o placar no Canindé. A partida foi para o intervalo com os donos da casa ganhando por 1 a 0.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou com mudanças do lado visitante, com a saída de Maykinho para a entrada de Marquinhos Brazion. A Portuguesa retornou bem, com a maior posse de bola e se defendendo para segurar a vantagem. Porém, aos 12 minutos, Juventus encaixou um belo ataque com boas trocas de passe, Léo Couto finalizou e após falha do goleiro Rafael Pascoal a bola entrou e ficou tudo igual no Canindé. As faltas continuam no segundo tempo e há algumas paralisações para atendimento. O Juventus melhorou bastante nessa segunda etapa e levou perigo para o gol adversário algumas vezes. Os donos da casa também partiram para o ataque, mas a defesa do Juventus fez um bom trabalho e dificultou as finalizações da Lusa. No segundo tempo o time visitante se sobressaiu e buscou o empate. Placar final ficou em 1 a 1 e ambos os times se mantêm invictos na Copa Paulista.
Situação na tabela:
Com esse resultado, Portuguesa continua na liderança com 12 pontos e o Juventus também continua na mesma posição, em 3 lugar com 8 pontos.