Em jogo válido pela volta das oitavas de finais da UEFA Champions League, com Dembélé marcando e Donnarumma salvando nos pênaltis, o PSG viajou até a Inglaterra para enfrentar o Liverpool em Anfield.
No jogo de ida, a equipe do Liverpool venceu por 1 a 0 e queria defender esse resultado, já o Paris Sant Germain precisava pressionar e tirar essa vantagem mínima do placar.
E o PSG conseguiu. No tempo normal venceu por 1 a 0 e o placar se manteve até o fim da prorrogação. A partida foi para as penalidades máximas, após 2 erros do Liverpool, o PSG marcou os quatro pênaltis e se classificou para as quartas de finais.
Como foi o jogo?
Na primeira etapa, o Liverpool mostrou o motivo de ser tão forte diante da sua torcida e dominou a posse de bola com 53% dela, mas não foi efetivo. O PSG, aproveitou muito os contra-ataques e fez o goleiro Alisson trabalhar.
A primeira oportunidade da partida, foi do Liverpool, Salah recebeu na pequena área e Nuno Mendes tirou em cima da linha. Alguns minutos depois, foi a vez do Paris chegar com perigo. Aos 12 minutos, Dembélé marcou o gol e tirou a vantagem do Liverpool.
Depois, a equipe do técnico Luiz Henrique continuou aproveitando dos contra-ataques e Barcola parou em Alisson e Dembélé também parou o arqueiro brasileiro. E assim terminou o primeiro tempo com o PSG vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, a equipe do Liverpool continuou dominando a partida. Nos 15 minutos iniciais do segundo tempo, o time pressionou a equipe visitante, mas continuou com o problema de efetividade. A chance mais perigosa foi do egípcio Salah e Kvaratskhelia tirou em cima da linha.
Aos 73 minutos, Alexandre Arnold sentiu e foi substituído dando espaço para o Quansah. Depois, as equipes ficaram em jogo muito rápido e ansioso, assim desperdiçaram oportunidades e a partida foi para a prorrogação.
Prorrogação
O PSG começou o tempo extra com volume e logo tiveram duas oportunidades, uma com o brasileiro Beraldo que cabeceou e passou perto do gol e depois com Doué que finalizou com a bola que passou perto da trave direita. A primeira etapa da prorrogação terminou ainda com o mesmo resultado.
No começo dos últimos 15 minutos da partida, Dembélé apareceu na frente do Alisson, e a muralha do Liverpool fez uma linda defesa garantido a sua equipe na partida. O PSG teve mais a posse de bola, mas não conseguiu fazer o gol e a partida foi para as penalidades.
Pênaltis
As duas equipes começaram bem e converteram a primeira cobrança, Vitinha para os visitantes e Salah para os donos da casa. Na segunda cobrança, Gonçalo Ramos que entrou para bater o pênalti, marcou e Darwin Nuñez desperdiçou em bela defesa de Donnarumma.
Na terceira, Dembélé deslocou Alisson e ampliou para o time francês . Curtis Jones bateu mal e o goleiro italiano defendeu a sua segunda cobrança seguida. A decisão caiu nos pés de Doué, jovem de 19 anos colocou a bola na marca e converteu, classificando o clube parisiense para as quartas de finais.
Próximo jogo
A equipe do Liverpool enfrenta o Newcastle, pela final da Copa da Liga Inglesa, no domingo (16), às 13h30. Já o PSG, enfrenta o Olympique de Marsellie, pela Ligue 1, no domingo (16), às 16h45.