PSG encara Montpellier tentando manter tabu histórico: saiba tudo sobre a partida

O time da capital francesa tem 11 vitórias seguidas contra os ''Pailladins''; Veja prováveis escalações, onde assistir e mais informações do jogo

Gustavo Riguetti
Torcida do PSG no estádio Parc des Princes. Divulgação/PSG

Na próxima sexta-feira (23), às 15h45, Paris Saint-Germain e Montpellier se enfrentam no estádio Parc des Princes, pela 2ª rodada da Ligue 1. Na estreia, o PSG goleou o Le Havre fora de casa, ampliando o placar apenas na reta final. Já o Montpellier, empatou dentro de casa contra o Strasbourg, com gol do ídolo e referência técnica Teji Savanier.

Retrospecto

Paris Saint-Germain e Montpellier já se enfrentaram 74 vezes, com retrospecto favorável ao lado parisiense. 36 vitórias para o time da capital francesa, contra 17 dos Palladins. Por vinte e uma vezes os times empataram, e no último confronto, em março deste ano, o PSG goleou por 6 a 2, jogando fora de casa.

PSG em busca da sua afirmação

Apesar do bom resultado contra o Le Havre, a demora para construção do resultado incomodou os torcedores. Apesar de abrir o placar com Lee Kang-in logo aos 3 minutos, os Les Parisiens demoraram para voltar ao comando do placar, após o empate do time da casa no início do segundo tempo. O gol que colocou o PSG na frente saiu aos 84, e posteriormente os outros dois que ampliaram.

Para o confronto contra o Montpellier, o técnico Luis Enrique possui alguns desfalques, são eles: Gonçalo Ramos, que lesionou o tornozelo esquerdo na última partida e já passou por cirurgia; Lucas Hernández, em recuperação de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também o zagueiro Kimpembé, que também está no departamento médico.

Provável escalação: Donnarumma; Hakimi, Beraldo, Marquinhos e Nuno Mendes; Zaire-Emery, Vitinha e João Neves; Lee Kang-in, Kolo Muani e Dembélé.

Montpellier e o desafio de quebrar o jejum

O técnico armênio Michel Der Zakarian, no clube desde o ano passado, colocou como meta para a temporada estar na primeira página da classificação. Para isso, o treinador aposta na mescla de jovens e veteranos no elenco. Contra o PSG, Zakarian não poderá contar com Christopher Julien, com problemas no joelho, e o atacante Axel Gueguin, que se recupera de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Provável escalação: Lecomte; Mbiayi, Omeragic, Sagnan e Sacko; Joris Chotard, Jordan Ferri, Nordin, Savanier e Mousa Al-Taamari; Akor Adams.

A partida terá transmissão da CazéTV para todo o Brasil, pelo YouTube.

Compartilhe
Sair da versão mobile