O Super Crown, que será realizado em São Paulo pela segunda vez seguida, está chegando e Rayssa Leal vem preparada para tentar conquistar o seu terceiro título consecutivo. Após vencer a última etapa da SLS, em Tóquio, Rayssa chegou ao seu décimo primeiro título na modalidade da Street League Skateboarding, e em sua décima oitava final seguida.
A jovem de 16 anos teve que superar as talentosas japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa para garantir o troféu, e com uma atuação brilhante ela garantiu o feito.
SLS TÓQUIO
Rayssa começou a final com alguns erros, mas mesmo assim conseguiu garantir uma boa pontuação. Em sua primeira volta ela cravou 7.2 e na segunda, após um erro de Chloe Covell, manteve o foco e aumentou seu somatório com um 7.5. Na terceira volta a brasileira acabou não acertando a manobra e não pontuou. Voltou com sangue nos olhos, e em sua quarta volta garantiu 8.2. Rayssa assumiu a liderança logo depois com um 7.1.
Porém, após um erro durante uma volta importante, suas concorrentes aproveitaram o momento, acertaram ótimas manobras e acabaram jogando Rayssa para fora do pódio momentaneamente.
Leal chegou a sua última manobra pressionada por Akama, que liderava, mas mostrou tranquilidade e alcançou o resultado com uma nota 8.2. A campeã olímpica, Yoshizawa, também buscou até o último minuto conquistar o título em casa, mas terminou a prova na terceira posição, mesmo tendo conquistado a nota mais alta entre as mulheres, um 9.1, o famoso 9 Club.
Estou muito animada e me sinto muito bem por vencer a etapa de Tóquio. Continuo crescendo com a competição e a final. Estou muito feliz por estar na final do Super Crown, agora minha meta é estar lá feliz, com minha família, amigos e minha equipe especial. Quero conquistar mais um 9 Club, pois no Brasil é diferente. É o meu país e é pra valer!”, disse Rayssa após a conquista.
Além de Rayssa, Liz Akama e Choe Covell também garantiram vaga à fase final do Super Crown. Já no masculino, Giovanni Vianna, Nyjah Huston e Felipe Gustavo também estão confirmados.
A competição que reúne os melhores skatistas do mundo acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Rayssa foi a grande campeã nas duas últimas edições e vai em busca agora do tricampeonato inédito.