Na manhã deste sábado (24), RB Leipzig e VFL Bochum fizeram suas estreias na Bundesliga em um jogo morno, que serviu para dar uma ideia do que as equipes podem entregar durante a competição.
O Leipzig entrou em campo quase completo, com exceção de Quédraogo, Bitshiabu e Schlager, todos lesionados. Já o Bochum não contou com seu melhor defensor, o zagueiro/lateral Bernardo, que se machucou nos treinos e deve desfalcar o time nas primeiras rodadas. Além dele, Kwarteng, Riemann e Tolba também ficaram fora do jogo por contusão.
Na primeira parte da partida, houve pouca movimentação em direção ao gol. No entanto, notou-se uma diferença na saída de bola do Bochum em relação à temporada passada. A equipe buscou jogar com a bola no chão, contrastando com a abordagem da temporada anterior, quando era o time com mais ligações diretas ao ataque na Bundesliga 23/24. A mudança certamente tem a influência de Peter Zeidler, o novo técnico do Bochum.
Por outro lado, o RB Leipzig pecava no controle e domínio da bola. Talvez por nervosismo, as jogadas não resultavam em boas finalizações, seja pela falta de domínio ou por excesso de dribles antes do chute. Um exemplo foi aos 24 minutos, quando Xavi Simons recebeu sozinho de Openda, mas optou por driblar em vez de chutar. Ele precisou recuar para Openda, que, pressionado, chutou fraco. Aos 30 minutos, um erro de Simakan na saída de bola quase gerou um gol para o Bochum, que não foi bem aproveitado por Broschinski e Daschner.
No segundo tempo, o Leipzig voltou melhor, mais agressivo e menos nervoso na conclusão das jogadas. Nusa, uma nova adição ao time, entrou bem e deu uma nova cara à equipe. Aos 58 minutos, ele foi recompensado com o gol, o primeiro do Leipzig na competição. O gol surgiu após Sesko aproveitar um erro de Bero e encontrar Xavi Simons, que foi travado na finalização. No rebote, Nusa estava no lugar certo para abrir o placar.
Parecia que o time da casa aumentaria a pressão após o gol, mas o jogo voltou a esfriar. Zeidler tentou colocar o Bochum mais à frente, substituindo Daschner por Boadu, mas a equipe perdeu a ligação ao ataque com a saída do camisa 7, e a mudança não surtiu efeito. A partida parecia ganhar emoção com a expulsão de Orban aos 85 minutos, após um carrinho em Boadu, que ia ficar cara a cara com o gol, mas o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o Leipzig.
Na próxima rodada, o RB Leipzig visitará o Bayer Leverkusen, enquanto o Bochum se preparará para receber o Borussia Mönchengladbach em casa.