Real Madrid viajou à Gran Canaria para enfrentar o Las Palmas nesta quinta-feira, em busca de três pontos na La Liga. Com um time praticamente completo, o técnico Carlo Ancelotti teve que lidar com as ausências de Jude Bellingham e Eduardo Camavinga, ambos lesionados, além de poupar Rodrygo e Dani Carvajal, que começaram no banco. Apesar do domínio na posse de bola, o time madrilenho encontrou dificuldades para transformar as oportunidades em gols, em parte devido à forte defesa dos anfitriões e ao bom desempenho de Alberto Moleiro, camisa 10 do Las Palmas, que marcou um belo gol.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Las Palmas surpreendeu ao abrir o placar com um golaço de Alberto Moleiro, após uma jogada bem trabalhada que culminou no talento individual do meia. O Real Madrid, por outro lado, teve dificuldades para criar jogadas coletivas e dependeu muito das jogadas individuais de Vinícius Júnior e Kylian Mbappé. O lance mais perigoso dos visitantes veio dos pés do zagueiro alemão Rüdiger, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou com o placar de 1×0 para os donos da casa.
No segundo tempo, Ancelotti tentou mudar o cenário fazendo duas substituições: Rodrygo entrou no lugar de Brahim Díaz e Fran García substituiu Ferland Mendy. As mudanças deram mais fôlego ao ataque merengue, e o esforço foi recompensado com um pênalti convertido por Vinícius Júnior, igualando o placar. Apesar do maior volume de jogo e domínio na posse de bola, o Real Madrid não conseguiu transformar esses números em gols, e a partida terminou empatada em 1×1.
Próximo jogo
O Real Madrid volta a campo no domingo (01/09) para enfrentar o Real Betis no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada da La Liga. Já o Las Palmas viaja para encarar o Alavés, também pelo campeonato espanhol.