Neste domingo (1º), às 12h ( horário de Brasília), Stade de Reims e Stade Rennais se enfrentam em confronto válido pela 3ª rodada da Ligue 1, no Stade Auguste Delaune, em Reims. A equipe da casa teve um mal início, e só conquistou um ponto no campeonato, que foi na última rodada contra o Marseille, no empate por 2 a 2. Enquanto do outro lado, os Rennes venceram na estreia, mas perdeu do Strasbourg na última partida, fora de casa, por 3 a 1.
Retrospecto
O Stade de Reims tem uma vantagem sobre o Stade Rennais nos 23 confrontos disputados na história. Com 12 vitórias, os ”Remóis” tem superioridade no retrospecto. Os Rennes venceram 7 vezes, e a partida terminou com o placar igual em quatro oportunidades. Nos últimos embates, o Stade Rennais é superior, com três vitórias e duas derrotas, mas na última partida entre eles, ainda na temporada passada, o Reims venceu por 2 a 1 jogando no Auguste Delaune.
Elsner busca a sua primeira vitória no comando do Reims
O esloveno Luka Elsner, treinador recém chegado no Reims, ainda não venceu, e encontra dificuldades neste início de trabalho. Com muitos desfalques, Elsner se depara com impedimentos para escalar o desejado time inicial. Abdoul Koné, Teddy Teuma, Amine Salama e Mohamed Daramy estão fora por lesão, além de Amadou Kone, que está suspenso por expulsão na estreia contra o Lille.
Provável escalação: Diouff; Okumu, Agbadou e Kipré; Khadra, Valentin Edoa, Munetsi e Sergio Akieme; Junya Ito, Keito Nakamura e Diakité. Técnico: Luka Elsner.
Rennes confia na sua estrela Amine Gouiri
O atacante Amine Gouiri chegou no Rennes com status de estrela no segundo semestre de 2022, vindo do Nice. Revelado pelo Lyon, o argeliano começou com brilho esta temporada. Na partida de estreia, Gouiri fez um gol e deu uma assistência na vitória contra o Lyon por 3 a 0. Para esta partida, o técnico francês Julien Stéphan conta com ele para vencer fora de casa.
Provável escalação: Mandanda; Assignon, Wooh, Ostigard e Alidu Seidu; Matusiwa, Glen Kamara, Bourigeaud e Gronbaek; Ludovic Blaes e Gouiri. Técnico: Julien Stéphan.