Renato Gaúcho não é mais treinador do Grêmio

Treinador informou desejo de deixar o comando técnico gremista nesta segunda-feira (9)

Por Victor Lorenzo 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/GrêmioFBPA

Nesta segunda-feira (09), por meio de nota nas redes sociais, o Grêmio informou o a saída de Renato Portaluppi, isso acontece após a derrota do Imortal para o Corinthians, na Arena, pela última rodada do Brasileirão.

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.”

Segundo informações, o treinador havia informado seu desejo de sair ao presidente Alberto Guerra e se despediu de jogadores, comissão e funcionários do clube.

Essa foi a quarta vez que Renato assumiu o comando técnico do Grêmio. Durante dois anos e três meses, ele esteve à frente do time em 141 jogos, acumulando 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas.

Nesse período, conquistou o Campeonato Gaúcho em duas ocasiões. Já em 2024, a equipe foi eliminada nas oitavas de final tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Imortal conseguiu escapar da zona de rebaixamento apenas nas duas rodadas finais da competição.

O Grêmio já conta com algumas opções no mercado, e o nome de Pedro Caixinha já é cogitado no comando técnico gremista.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile