Imagem do anúncio

Rodri tem lesão constatada e pode ficar de fora da temporada

O volante de 28 anos viajou para a Espanha onde irá consultar especialistas e realizar novos exames

João Dalvi
Imagem: Robbie Jay Barratt/Getty

Durante o confronto contra o Arsenal neste domingo (22), que terminou em 2 a 2, o volante Rodri deixou o campo aos 16 minutos do primeiro tempo após prender o pé no chão na tentativa de escapar da marcação de Thomas Partey em um lance de escanteio.

Foram realizados alguns exames em Manchester após a partida, e foi constatado o rompimento do ligamento do joelho direito. A lesão será confirmada após os demais exames que o atleta realizará em seu país natal. Caso a lesão se confirme, Rodri perderá o restante da temporada, pois o tempo de recuperação estimado para a ruptura de ligamento é de 9 a 12 meses.

O jogador volta a ficar fora dos gramados. Na última temporada, o meia ficou afastado após também sair machucado durante a final da Eurocopa, competição na qual foi campeão e eleito MVP. A lesão anterior interrompeu uma sequência impressionante de 74 jogos seguidos disputados por Rodri, que já havia comentado sobre o desgaste da quantidade de partidas da temporada:

“Alguém tem que cuidar de nós, porque somos os protagonistas deste esporte, ou negócio, ou como você quiser chamar. Não se trata apenas de dinheiro ou marketing, é também a qualidade do show.”

O volante será um grande desfalque para Pep Guardiola, principalmente por estar concorrendo ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada, ao lado do brasileiro Vinícius Júnior.

Compartilhe
Sair da versão mobile