Nesta segunda-feira (31) o meia Rodrigo Garro, do Corinthians, embarcou para Madrid, na Espanha, com o objetivo de dar continuidade ao processo de recuperação de uma tendinoplatia patelar no joelho direito, lesão que já o deixou afastado no início da temporada e agora o deixará novamente por tempo indeterminado.
De acordo com informações divulgadas pelo clube, o jogador passará por um “procedimento inovador” em um centro especializado na capital espanhola, com supervisão do departamento médico corintiano.
A previsão inicial é de que Garro permaneça em Madrid por uma semana antes de retornar ao Brasil, onde seguirá a reabilitação no CT Joaquim Grava. Nenhum membro da comissão técnica viajará com o atleta, mas Garro seguirá as orientações do clube durante sua estadia na Espanha.
Durante o final do último ano e o início desta temporada, Garro teve de se submeter a infiltrações para continuar jogando, como na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Emiliano, auxiliar técnico de Ramón Díaz, relatou que Garro insistiu em jogar mesmo com fortes dores.
– O Gordo (Garro) foi incrível. Ele sentiu muita dor ontem, não conseguia nem caminhar. Preparamos outra opção de jogo, mas ele acordou e mandou mensagem dizendo: “Vou jogar, mesmo que seja o último jogo da minha carreira” – contou o auxiliar.
O Corinthians não divulgou mais informações sobre o tratamento de Garro na Espanha ou o tempo que o jogador ficará fora dos gramados. A expectativa é que o argentino retorne ao clube no início da próxima semana.
NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS
“Na segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou para a Espanha, onde realizará um procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madrid. O tratamento, coordenado pelo departamento médico do Corinthians, visa avançar no tratamento da tendinopatia patelar no joelho direito do atleta, que já apresentou melhoras significativas com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Garro ficará na Europa por uma semana.”