Santos conhece seus adversários pela Libertadores feminina

Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Assunção, Paraguai. As Sereias da Vila, conhecem seu grupo na Libertadores.

Por Victor D'Jesus 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Copa Libertadores da América Feminina - Foto: Divulgação Conmebol

A 16ª edição da Copa Libertadores da América Feminina já tem seus grupos definidos. A tradicional competição sul-americana será realizada no Paraguai, entre os dias 3 e 19 de outubro, e as Sereias da Vila estão prontas para buscar o terceiro título. O Santos FC volta a disputar o torneio após um hiato de seis anos e vai para sua quinta participação, ansioso para reescrever sua história.

O clube conheceu suas adversárias nesta quinta-feira (12) e o diretor de futebol, Paulo Bracks, exaltou a importância do torneio para o time e o compromisso em disputar a competição em alto nível:

A Libertadores é extremamente importante para o Santos e para as Sereias da Vila. É um torneio emblemático, onde já temos uma história. Somos bicampeões. O futebol feminino é um dos pilares da gestão e estamos com os olhos muito atentos para voltarmos a competir em alto nível. Para isso, nada melhor que uma competição grande. Estaremos prontos – declarou Bracks.

História vencedora do Santos na Libertadores

O Santos conquistou o título da primeira edição da Libertadores Feminina, em 2009, com uma equipe lendária que contava com jogadoras históricas como Marta e Cristiane. Esse time não apenas marcou uma era, como também atraiu a atenção de milhares de torcedores, lotando estádios e popularizando ainda mais o futebol feminino no Brasil. Em 2010, mesmo sem Marta, o clube manteve a base vencedora e, com destaque para Maurine e Cristiane, conquistou o bicampeonato, se tornando o primeiro clube brasileiro a alcançar tal feito.

Santos conquistou a Libertadores em 2009 – Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Na sua última participação, em 2018, o Santos teve uma campanha sólida, chegando à final, mas perdeu o título para o Atlético Huila, da Colômbia, nos pênaltis, deixando escapar o tricampeonato.

Confira abaixo os adversários do Santos:

santos
Grupo do Santos na Libertadores Feminina – Foto: Divulgação Santos FC

Santos FC
Olimpia (PAR)
Colo-Colo (CHI)
Always Ready (BOL)

O Olimpia é o cabeça de chave do grupo B, esse critério ficou decidido por conta do clube ser o campeão do país-sede, no grupo ainda tem o Colo-Colo que já foi campeão da competição em 2012 e o Always Ready. Cada time joga três partidas e os dois melhores colocados irão para o mata-mata.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile