Santos e Ponte Preta se enfrentaram em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (30) na Vila Belmiro. Os dois times entraram com objetivos diferentes em campo, o Santos buscando vencer para espantar a crise e assumir a liderança da tabela. e a Ponte procurando vencer para sair da parte de baixo da tabela.
Começo melhor do Peixe
O Santos começou o jogo pressionando e com a posse da bola, porém errava sempre o último passe, e quando acertava, pecava nas finalizações, o gol do Peixe surgiu de uma jogada individual do ponta esquerda Guilherme, que conseguiu se desmarcar e cruzar na área para o centroavante Wendel Silva, que escorou para o meio da área e ficou fácil para Giuliano completar para o gol. O segundo gol do alvinegro praiano surgiu de um escanteio cobrado pelo Wesley Patati, que cruzou, a bola passou por todo mundo na área e caiu no colo do zagueiro João Basso, que dominou e chutou marcando um golaço para equipe mandante ampliar o placar.
No fim do primeiro tempo o meio campista e capitão da macaca, Elvis reclamou e levou um cartão amarelo após uma falta marcada pela equipe da Ponte Preta, o capitão continuou argumentando com o árbitro e acabou levando o segundo cartão que resultou em um vermelho, deixando a Ponte com um a menos a segunda etapa inteira.
Reação da macaca
Mesmo com a desvantagem numérica em campo a Ponte Preta não se omitiu e foi pra cima, porém a primeira chegada foi do Santos no segundo tempo. Wendel tabelou e deixou o Patati na frente do gol, o goleiro Pedro Rocha operou um milagre. Do outro lado a Ponte não deixou barato, após lançamento, Jeh escorou para Novaes, que dominou e devolveu para Jeh que acelerou e chutou para diminuir o placar na Vila Belmiro. Após o gol, o Santos cadenciou a partida até o final, porém em uma saída errada do lateral Rodrigo Ferreira, que tinha entrado na segunda etapa, a Ponte Preta empatou com Dodô.
Antes do apito final a equipe santista foi vaiada pelos torcedores presentes no estádio, e na saída de campo teve protesto dos torcedores contra o técnico Fábio Carille e o elenco santista.
Sequência dos times
O Santos viaja até Santa Catarina para enfrentar a equipe do Brusque no sábado (07). Já a Macaca, recebe a Chapecoense em casa na segunda feira (09).