O Santos voltou a vencer na Série B após quatro jogos sem triunfos, derrotando o Brusque por 1 a 0 na Arena Joinville.
Primeiro tempo
Com o gol de Wendel Silva logo no início, o Peixe reassumiu a liderança provisória da competição, ao menos até o Novorizontino jogar no domingo. Apesar de um desempenho abaixo das expectativas e alguns riscos no jogo, a vitória aliviou a pressão sobre o técnico Fábio Carille, que precisava desse resultado para continuar no comando.
Segundo tempo
O segundo tempo foi marcado pela falta de emoção até os momentos finais, quando o Brusque intensificou a busca pelo empate, pressionando o Santos com chutes e cruzamentos na área. Apesar das tentativas de alteração com as entradas de Otero e Patrick, o Peixe manteve seu ritmo lento, parecendo confortável com o resultado de 1 a 0. A única chance clara de ampliar veio com um chute de Guilherme, que foi bem defendido por Matheus Nogueira. Nos últimos minutos, o Brusque dominou o campo de ataque, mas não conseguiu ter qualidade ou calma para reverter a situação e frustrar o Santos.
Como fica?
Com a vitória, o Santos assume a liderança da Série B com 43 pontos, empatado com o Novorizontino, que pode retomar a posição ao enfrentar o Coritiba neste domingo. O Brusque permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 23 pontos.
Próximos jogos
O Brusque volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vila Nova, às 17h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Santos recebe o América–MG no domingo, dia 15, às 18h30, na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela 26ª rodada da Série B.