Em um confronto disputado, Santos e CRB empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apesar do empate, a equipe da Vila Belmiro continua liderando a Série B com folga sobre o vice-líder Mirassol, garantindo o título simbólico do primeiro turno. O destaque negativo da partida foi o VAR, que demorou nove minutos para validar o gol santista de Serginho.
Primeiro Tempo:
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Santos começou melhor, tentando se impor e buscando abrir o placar, mas sem sucesso. O CRB, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas também sem ameaçar o gol adversário. A melhor chance do Santos veio quando Serginho passou para Guilherme, que fintou o marcador e acertou o travessão. O CRB equilibrou as ações e controlou mais a partida, mas não conseguiu converter em gols.
Segundo Tempo:
O CRB voltou do intervalo com mudanças e começou a pressionar mais a equipe de Fabio Carille, mas sem criar chances claras. Aos 11 minutos, Serginho abriu o placar para o Santos após jogada de João Schmidt. O gol foi validado após nove minutos de revisão do VAR devido a uma possível mão na bola, gerando muitas reclamações do CRB. O time da casa não se abateu e empatou aos 31 minutos com um belo voleio de Anselmo Ramon após cruzamento de Hereda. Carille tentou mudar o jogo com as entradas de Willian Bigode e Miguelito, mas a partida terminou empatada.
Ficha Técnica:
CRB 1 x 1 Santos
- Data: 28 de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Rei Pelé, Maceió
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
- Assistentes: Fernanda Kruger e Lucas Torquato Guerra
- VAR: Daniel Victor Costa Silva
Cartões Amarelos:
- CRB: Léo Pereira, Saimon, Chay
- Santos: Diego Pituca, Miguelito
Gols:
- Santos: Serginho (11’/2ºT)
- CRB: Anselmo Ramon (31’/2ºT)
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão (Gustavo Henrique), Saimon e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Chay), João Pedro e Gegê; Kleiton (Facundo Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt (Miguelito), Diego Pituca (Rincon) e Serginho (Patrick); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fabio Carille.
Próximos Compromissos:
O Santos volta para casa com um ponto na bagagem e se prepara para enfrentar o Sport Recife na sexta-feira (2), na Vila Belmiro. O CRB deixa momentaneamente a Série B de lado para focar na partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, na quarta-feira (31), no Estádio Rei Pelé.