Imagem do anúncio

Santos tem atuação segura na Vila e derrota o Ituano

Com dois gols em menos de 20 minutos, o Peixe conquista mais uma vitória na Vila Belmiro e volta a liderança

Isabella França
(Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Com dois gols nos primeiros vinte minutos, o Peixe conquista mais uma vitória na Vila Belmiro, chega aos 28 pontos e reassume a liderança da tabela; o Ituano afunda na zona de rebaixamento.

Resumo da noite:

O Santos recuperou a liderança da Série B do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira, o Peixe dominou o Ituano e venceu com autoridade por 2 a 0, com gols de Diego Pituca e Guilherme, ambos no primeiro tempo. Com esse resultado, o time da Vila Belmiro alcançou 28 pontos, supera o Vila Nova e assume a primeira posição isolada na Segunda Divisão. Enquanto isso, o Ituano segue com 11 pontos, registrando a segunda pior campanha da competição.

Primeiro tempo:

- Continua após o anúncio -

O Santos teve domínio da primeira etapa. Jogando em casa, o Peixe não deu chances ao Ituano e, em menos de 20 minutos, já vencia por 2 a 0 com gols de Pituca, chutando da entrada da área, e Guilherme, aproveitando o rebote do próprio pênalti perdido. Vice-lanterna da Série B, o Ituano mostrou muitas fragilidades e, nas poucas vezes em que tentou atacar, não conseguiu levar perigo.

Zé Eduardo e Gil em jogo válido pela Série B (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O Galo de Itu terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização ao gol defendido por Gabriel Brazão. O Santos claramente reduziu o ritmo após abrir a vantagem, mas ainda criou o suficiente para ter marcado mais gols na primeira etapa.

Segundo tempo:

Na segunda etapa, o Ituano voltou com uma postura diferente e conseguiu equilibrar a partida, criando perigo com Bruno Xavier e, posteriormente, com Bruno Alves. Com a vantagem no placar, o Santos administrou o resultado e reduziu a intensidade. Mesmo com o equilibrio, chegou ao gol com Aderlan, Pedrinho e Willian Bigode. Em uma cobrança de falta na entrada da área, o venezuelano Otero acertou a trave, mas não conseguiu ampliar o placar.

Preocupação com Aderlan

Um dos destaques do Santos na partida, Aderlan, precisou ser substituído no segundo tempo após se machucar em uma disputa de bola. Ele caiu com as pernas abertas e imediatamente pediu substituição, sendo retirado de campo em uma maca. O problema foi sério o suficiente para que ele não conseguisse sair do carrinho da maca sem a assistência dos funcionários do Peixe.

Aderlan sai de maca em Santos x Ituano (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Próximos compromissos:

Na próxima rodada da Série B, o Santos viajará a Goiânia para enfrentar o Vila Nova na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Ituano visitará o CRB no Rei Pelé, no sábado, às 17h.

Compartilhe
Sair da versão mobile