Imagem do anúncio

Santos vence o Ituano fora de casa e está muito próximo de confirmar o acesso

Em jogo confortável, Santos vence o Ituano por 2 a 0 e fica a um empate de confirmar o acesso à Série A 2025

Por Tiago Hugolini 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Santos FC

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Santos visitou o Ituano no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu e saiu com a vitória por 2 a 0. Com gols de Serginho e Guilherme, o Peixe mantém a liderança da competição. Com 12 pontos à frente do 5º colocado Ceará, o alvinegro só precisa de 1 empate em qualquer uma das últimas 4 rodadas para confirmar o acesso à Série A 2025.

Santos dominou o primeiro tempo

Apesar do Peixe ter feito um 1º tempo melhor, quem começou levando perigo foi o Ituano. Aos 6, após jogada pela esquerda, Thonny Anderson recebeu dentro da área mas acabou finalizando para fora. A bola passou rente à trave.

Depois desse ímpeto inicial do Ituano, o Santos começou a controlar mais o jogo e construir jogadas, especialmente pelo lado esquerdo com Guilherme. Foi justamente ele que, aos 16 minutos, achou ótimo passe em profundidade para Serginho. Ele tocou na saída do goleiro e abriu o placar em Itu. Ituano 0x1 Santos.

Foto: Divulgação / Santos FC

O lado esquerdo era o principal caminho das chances do Santos na 1ª etapa. Escobar foi importante nas tabelas com Guilherme para encontrar esses espaços. Aos 33, em uma boa tabela, o lateral finalizou de perna esquerda, mas acabou parando em boa defesa de Jefferson Paulino.

O Santos tinha mais posse, pressionava, mas teve dificuldade de ampliar o placar na 1ª etapa. O Ituano tentava esboçar alguma reação na base da coletividade, mas com dificuldades de gerar grandes perigos ao goleiro Diógenes.

Ampliação da vantagem e boa postura do Santos.

Logo aos 5 minutos, Serginho roubou a bola em saída ruim do Ituano e achou Wendel Silva. O centroavante ajeitou para Guilherme que veio em velocidade para finalizar de perna direita. O goleiro Jefferson Paulino até chegou a tocar na bola, mas ela só parou dentro da rede. Ituano 0x2 Santos.

Depois do gol, o Ituano teve dificuldade de reagir e o Santos controlou bem a partida. Aos 15, Vinicius Paiva até forçou boa defesa do goleiro Diógenes, mas muito pouco para o Ituano que precisava da vitória na briga contra o rebaixamento.

O Santos controlou bem o jogo com um ataque mais variado e não tão dependente de Guilherme. Otero, que entrou no lugar de Serginho, foi importante para construir jogadas e aos 30, conseguiu ótimo cruzamento para Gil cabecear na trave. A principal chance do Peixe após o 2º gol.

Sequência

Com essa vitória, o Santos mantém a liderança da Série B e depende apenas de um empate contra o Vila Nova para garantir sua vaga na 1ª Divisão em 2025. O jogo acontece no próximo sábado, dia 2, às 16h30 (Horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Já o Ituano, com a derrota, fica na 18ª colocação da competição. O time tem 2 pontos a menos que o CRB, primeira equipe fora do Z-4. A próxima partida é justamente contra a equipe alagoana. O jogo acontece em Itu, na próxima segunda, dia 4, às 21h15 (Horário de Brasília).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile