Imagem do anúncio

Santos vence Vila Nova e vê o terror da Série B muito próximo do fim

Tudo que rolou no jogo em que colocou o Santos moralmente na elite do Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Fortes 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução: SantosFC

Santos e Vila Nova se enfrentaram na Vila Viva Sorte, que teve público de 14.029 mil pessoas, na tarde deste sábado às 16h30. Jogo que foi marcado pela festa da torcida santista antes do jogo e durante dele, o Santos precisava vencer para colocar um pé na Série A de 2025, e conseguiu essa vitória pelo placar de 3 a 0, com gols de João Basso, Guilherme e Otero. O time da baixada santista espera o resultado do jogo entre Ceará x Avaí, no domingo as 18h30, para concretizar seu acesso matematicamente.

Como foi o jogo

Nos primeiros 5 minutos de jogo, as duas equipes se estudaram muito e ficou um jogo muito amarrado no meio-campo, aos 6 minutos o time da casa fez uma pressão, conseguiu um escanteio e na cobrança de escanteio Giuliano cabeceou no travessão, o Santos depois dos 10 minutos avançou e obteve mais a posse de bola, mas tinha muita dificuldade de criar pelo chão e criando as melhores chances em cruzamentos aéreos. O jogo chegou ao fim dos 45 minutos iniciais e a torcida ficou muito decepcionada e o time saiu vaiado, principalmente o técnico Fábio Carille.

Na segunda etapa, o jogo começou com o Vila Nova atacando e tentando aproveitar dos contra-ataques, o treinador do Santos viu que estava sofrendo e fez uma alteração aos 51 minutos, aonde Otero entrou no lugar de Serginho, e 5 minutos depois em bela cobrança de falta de Otero e bate-rebate na área, o zagueiro João Basso colocou o Peixe na frente do placar.

Após o gol, a equipe da baixada santista seguiu com a bola, e aos 20 minutos da segunda etapa, Otero cobrou mais uma falta perigosa que obrigou o goleiro a fazer boa defesa e no rebote Giuliano cabeceou, obrigando o goleiro Júnior do Vila Nova a fazer outra bela defesa. Já para o final do jogo, a equipe goiana começou a pressionar e teve uma finalização que passou perto do gol santista, a finalização foi feita pelo camisa 9 Denilson. Chegando nos 40 minutos, o Santos obteve uma grande chance, mas não aproveitou, o jogo se encaminhou para o fim, e aos 45 minutos Otero foi derrubado na área e juiz foi até o VAR e marcou a penalidade, Guilherme deslocou o goleiro e converteu o pênalti, após alguns minutos, Otero fez um golaço de falta, assim fechando o placar. Após os acréscimos o juiz apitou o final do jogo com a vitória por 3 a 0 do Peixe.

Próximo jogo

O Santos enfrenta pela 36ª rodada da Série B, a equipe do Coritiba no estádio Couto Pereira, na segunda-feira, 11 de novembro. Já o Vila Nova enfrenta a equipe da Ponte Preta, jogando em casa, também na segunda-feira (11).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile