São Paulo anuncia modernização do MorumBIS

A iniciativa prevê transformar o estádio e aumentar sua capacidade para até 85 mil torcedores

Por Amanda Alves Vilas Boas 3 min de leitura
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(Imagem: Facebook/ São Paulo FC)

O clube planeja reforma visando centenário, e a empresa WTorre tem acordo para dar andamento às obras, o São Paulo apresentará o projeto nos primeiros meses de 2025. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30 de outubro, 2024).

Após a apresentação, a proposta passará por avaliações internas e aprovação do Conselho Deliberativo. A previsão é que a torcida tricolor seja apresentada ao projeto do “novo Morumbis” no primeiro trimestre do próximo ano.

“Temos um acordo inicial com a WTorre, ela tem até o final deste ano para apresentar ao São Paulo o projeto completo da reforma e ampliação do estádio do Morumbis. Apresentar do ponto de vista total: custos, design, parcerias, modelo de negócios. Isso deve ser apresentado ao São Paulo até o fim do ano.” – disse Eduardo Toni, diretor de marketing do clube.

Apesar de ter perspectivas positivas, a reforma do Morumbis não está grantida. Assim como ressaltado por Eduardo Toni, o projeto precisa passar por diversas aprovações internas antes de avançar. Além disso, também depende de obras no bairro.

“A gente não tem como garantir (a reforma). Somos um clube associativo, dependemos da aprovação dos conselheiros. Podemos fazer um projeto espetacular e não ser aprovado. Imaginamos que vamos conseguir um bom projeto, com um modelo de negócio interessante para o clube, e teremos aprovação em todas as instâncias. Não dá para cravar. O presidente do São Paulo pode muito, mas não pode tudo. Nossa gestão se caracterizou por aprovar seus contratos com mais de 80% ou 90% de adesão, e temos otimismo em relação a isso” – concluiu Toni.

A iniciativa prevê transformar o estádio e aumentar sua capacidade para até 85 mil torcedores. Em modelo diferente do adotado pelo Palmeiras com a WTorre no Allianz Parque, o São Paulo manterá a autonomia sobre o Morumbis. O clube explora alternativas de financiamento, incluindo a captação de investidores. Um contrato de R$ 60 milhões válido por 5 anos com a produtora Live Nation, para realização de shows no estádio, é um dos ativos do projeto.

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