Imagem do anúncio

São Paulo goleia Vasco por 3 a 0 e vai em busca da vaga no G-4

Vitória tricolor diminui distância do G-4 e dá moral com a torcida

Gabrielle Botario - Redatora
Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com facilidade e dois gols de Lucas Moura no segundo tempo, São Paulo vence confronto no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas e vai a 50 pontos na 5ª colocação. A partida que foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e iniciou às 21h45 (horário de Brasília).

1º tempo

Em um início de dominância do Vasco, a equipe carioca obteve mais possibilidades de levar perigo ao gol são paulino, no entanto, não soube aproveitar. As criações foram nulas, já que a defesa do São Paulo conseguiu segurar os ataques.

Em uma jogada do São Paulo, Calleri cede uma jogada no início da grande área e Luciano finaliza para o gol os 9 minutos do primeiro tempo, marcando o primeiro gol.

Com o gol sofrido, a dominância do Vasco não diminuiu, mas obteve um desempenho mais abaixo do que foi visto anteriormente. As oportunidades surgiram com roubadas de bola no meio de campo do tricolor, e mais uma vez foram nulas.

As tentativas de ataque com Luciano e Erick fizeram com que o São Paulo levasse o perigo para o gol de Léo Jardim, mas as finalizações passaram ao lado da trave e retornaram ao jogo.

Com poucas paradas e faltas, o árbitro principal cedeu apenas 2 minutos de acréscimos para o intervalo de jogo.

2º tempo

O retorno do intervalo de jogo rendeu melhor rotação para a equipe do São Paulo, que voltou para o segundo tempo com mais chances e perigos para a equipe carioca. Aos 50 segundos do segundo tempo, Sabino afasta a bola da defesa, Luciano ajuda de cabeça e a bola sobra pra Lucas Moura, que dribla o meio de campo para carregar ao ataque, assim finalizando e marcando o segundo gol.

O ritmo do Vasco já não era o mesmo, no entanto, Payet e Coutinho tentaram algumas finalizações, que foram mal sucedidas e defendidas por Rafael.

Aos 23 minutos, o São Paulo tem escanteio cedido e a entrada de Wellington Rato dá margem ao segundo gol de Lucas Moura, e o terceiro da partida. Em um cabeceio, Lucas sobe e joga a bola para o fundo das redes.

As tentativas foram vistas nos 45 minutos da segunda etapa, no entanto, o mandante da partida obteve mais chances e mais criações dentro da partida. Com isso, o técnico Rafael Paiva fez algumas mudanças afim de poupar os jogadores, e obteve um time estagnado dentro das quatro linhas. Com apenas 3 minutos de acréscimos, o árbitro responsável encerra a partida.

Próximos confrontos

A vitória dá um respiro ao São Paulo que atinge a marca de 50 pontos e permanece na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe terá descanso de 10 dias e encontrará o Criciúma no sábado (26).

Em contrapartida, o Vasco terá decisão importante no sábado (19) na semifinal da Copa do Brasil e terá a missão de reverter o placar de 2 a 1 no jogo de volta contra o AtléticoMG.

Compartilhe
Sair da versão mobile