São Paulo joga mal, mas arranca empate contra o Criciúma

Tricolor Paulista sai perdendo em gol com falha inacreditável da zaga, mas com um golaço de Liziero, busca o empate em Santa Catarina

Por Gustavo Abdul Baki 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

No sábado (26), o São Paulo foi até o Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida, fundamental para o futuro das duas equipes no campeonato, seja na briga pela Libertadores ou a fuga pelo rebaixamento, foi um tanto quanto apática e sem muitas emoções.

Nos primeiros quinze minutos do primeiro tempo, a equipe paulista tentou realizar alguns ataques, tendo como destaque principal o ídolo Lucas Moura, mas nenhuma delas foi efetiva e se concretizou em gol. Ao contrário do time catarinense, que logo aos 20 minutos aproveitou uma falha bizarra da zaga são-paulina. Em um cruzamento na área, o goleiro Rafael espalmou a bola para o meio da área de uma forma esquisita, Barreto, do Criciúma, não conseguiu concluir em gol, mas logo em seguida Arboleda furou na pequena área e a bola sobrou limpa para Vizeu mandar pro gol. 1 a 0 para os donos da casa, que tiveram o controle do resto da primeira etapa, mas sem muito perigo. Durante esse tempo, o Tricolor mal ameaçou o Tigre e foi para o intervalo em desvantagem.

Na volta para a segunda metade do jogo, ambos os times voltaram sem substituições. O São Paulo voltou um pouco mais ofensivo, mas nada eficaz, apesar de algumas finalizações de fora da área. Sem sofrer muito perigo por parte do time do Criciúma, Wellington Rato entrou para mudar o jogo. Primeiro, colocou a bola na cabeça de Arboleda, que, na pequena área teve a chance de se redimir e perdeu um gol inacreditável. Minutos depois, já aos 43 da segunda etapa, Rato lançou Calleri, que ajeitou para Liziero pegar de primeira e marcar um lindo gol no ângulo direito do goleiro Gustavo. Era o empate do Tricolor Paulista no apagar das luzes no Heriberto Hülse.

A partida permaneceu em 1 a 1 e com o resultado, o São Paulo segue na busca pela vaga direta na Libertadores, mas caiu para a 6ª posição, com 51 pontos. O Criciúma, buscando se afastar do fantasma do Z4 continua na 12ª posição, com 37 pontos e vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre na próxima rodada. A equipe paulista, por sua vez, vai reencontrar o ídolo Rogério Ceni, no confronto contra o Bahia, fora de casa, em seu próximo compromisso.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile