O São Paulo deu um grande passo em direção à final do Brasileirão Feminino após vencer a Ferroviária por 2 a 1, na primeira partida da semifinal, realizada no Estádio do Canindé. Dudinha e Ariel Godoi marcaram os gols do Tricolor, enquanto Micaelly diminuiu para a Ferroviária. Em um jogo de duas partes bem distintas, o São Paulo começou na frente, sofreu o empate e só conseguiu garantir a vitória nos momentos finais.
O segundo jogo da semifinal será no próximo domingo (8), na Fonte Luminosa, em Araraquara. O São Paulo só precisa de um empate para garantir a vaga na final. Já a Ferroviária precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. No mesmo horário, o Corinthians enfrentará o Palmeiras no Canindé, com as Brabas saindo em vantagem após vencerem o primeiro jogo por 3 a 1.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras de gol. A Ferroviária teve a primeira boa oportunidade logo no início, com Rafa Soares acertando a trave. O São Paulo respondeu aos cinco minutos com um gol anulado de Kaká, que estava em posição irregular. Mas aos 21 minutos, Dudinha abriu o placar para o Tricolor, driblando a marcação e tocando na saída da goleira Luciana. Mesmo com mais posse de bola do São Paulo, as soberanas não conseguiram criar grandes chances, principalmente com Mariana Santos perdendo boas oportunidades. A defesa do Tricolor foi sólida e impediu os avanços da Ferroviária. O primeiro tempo terminou com o São Paulo na frente por 1 a 0.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o jogo mudou completamente. A Ferroviária voltou com mais pressão e conseguiu empatar com um belo gol de Micaelly, aos 18 minutos, após um contra-ataque muito rápido. O São Paulo não se abateu e, aos 29 minutos, Ariel Godoi marcou o segundo gol, após uma defesa da goleira da Ferroviária. Com isso, o São Paulo retomou a vantagem e conseguiu administrar o resultado até o final da partida.
A árbitra Rejane Caetano da Silva, fez uma partida abaixo da média. Aplicou cartões desnecessários e em muitos momentos se complicou deixando a partida rolar mais do que era preciso. No primeiro tempo, Rejane acabou sinalizando um impedimento sem o auxílio da assistente Fabiana Nóbrega Pitta, deixando evidente uma falta de comunicação entre elas.