Nesta quarta-feira (13), Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva em Belém do Pará, onde a Amarelinha se prepara para amanhã (14) enfrentar a Venezuela, fora de casa, no Monumental de Maturín.
Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo.” – disse o técnico.
Com isso, a escalação do Brasil para o confronto de amanhã será: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vini Jr e Igor Jesus.
Dorival destacou que agora o momento é de manter uma base, criando entrosamento dentro de campo.
Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades” – completou o comandante.
André e Guilherme Arana ficaram de fora do treinamento desta quarta-feira, causando a dúvida se serão cortados ou ficam e se recuperam para o jogo contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19). Dorival ainda tem a esperança da recuperação.
Uma avaliação maior será feita após a partida da Venezuela para caso necessário tomarmos as posições devidas para alteração. A princípio, vamos tentar uma recuperação pela forma que foram as lesões.”
A Venezuela ainda tem esperanças para se classificar para a próxima Copa, ocupando a 8ª colocação, com 11 pontos. O técnico da Amarelinha destacou a dificuldade que vai ser o confronto.
É um campo que tem feito com que eles criem um ambiente muito favorável em torno da sua seleção. Mas independente disso o futebol venezuelano vem crescendo. Um trabalho muito sério que vem acontecendo. Grandes jogadores espalhados pelo mundo. No nosso país, tem muitos importantes para sua equipe. Estão invictos lá dentro com duas vitórias e três empates, incluindo Argentina e Uruguai. Esqueçam jogos fáceis com Bolívia e Venezuela há até pouco tempo. A ordem do futebol mundial vem mudando. Mas acreditamos num grande jogo. Existe uma confiança muito grande por aquilo que a gente pode ver nos treinamentos, e espero que a gente possa repetir em campo.”