Seleção de San Marino volta a vencer um jogos oficial após 20 anos

Esse foi apenas o segundo triunfo da seleção europeia na história

Por Kelvin Nunes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Federação de Futebol de San Marino

Na última quinta-feira (05), a seleção de San Marino, conhecida por ser uma das mais fracas do mundo, venceu Liechtenstein por 1 a 0, na estreia da Liga das Nações.

O triunfo marcado por um gol de Nicko Sensoli no início do segundo tempo, marca apenas a segunda vitória da equipe em toda a sua história.

A primeira vez que San Marino havia comemorado uma vitória nas quatro linhas foi em 2004, também contra Liechtenstein, em um amistoso. Agora, a equipe terá a oportunidade de alcançar uma nova marca, vencer dois jogos consecutivos. Na próxima terça-feira, a seleção sanmarinense enfrenta a Moldávia.

Com o resultado, San Marino, que ocupa a 210ª posição no ranking da FIFA, interrompe uma sequência de resultados negativos. Em 207 jogos na história, foram 196 derrotas, 9 empates e 2 vitórias. Ao longo de sua trajetória, a equipe sofreu 836 gols e marcou apenas 34.

É importante ressaltar que San Marino é o quinto menor país do mundo, com cerca de 33 mil habitantes, o que torna suas conquistas ainda mais significativas.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile